Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou renovar uma casa em pedra (foto em anexo) e gostaria de obter opiniões acerca da melhor forma de realizar o revestimento das paredes e chão.

    Alguns dados a ter em conta, a pedra tanto no interior como exterior poderá não ficar visível. Todo o interior (incluindo chão) vai ser refeito. Além disso quero que o isolamento térmico seja excelente mesmo que implique aumentar consideravelmente o orçamento.

    Já me falaram em caixa de ar (com diferentes espaços), lã de rocha, capoto, etc, etc...

    Algumas opiniões seriam muito bem vindas :)
      6F3A1968-AF55-45B2-8732-CF822729AAAF_1_105_c.jpeg
  2.  # 2

    Colocado por: hugopalmaTodo o interior (incluindo chão

    De que forma?

    Colocado por: hugopalmaquero que o isolamento térmico seja excelente mesmo que implique aumentar consideravelmente o orçamento.

    Nesse caso Deve acautelar a correção/anulação de todas as eventuais pontes térmicas.
    Janelas, soleiras e essa varanda devem ser muito estudadas.
    Atenção à cobertura e às zonas enterradas
  3.  # 3

    De que forma?

    Ainda não tenho projecto de arquitectura. O que queria dizer é que todas as paredes e piso interiores vão ser deitadas abaixo.

    Nesse caso Deve acautelar a correção/anulação de todas as eventuais pontes térmicas.
    Janelas, soleiras e essa varanda devem ser muito estudadas.
    Atenção à cobertura e às zonas enterradas

    Sim, todas essas situações têm de ser acauteladas.
  4.  # 4

    Colocado por: hugopalmaAinda não tenho projecto de arquitectura.

    Ótimo, nesse caso ainda está a tempo de implementar medidas.
    Se a ideia é ter o melhor isolamento possível, tente que nas soluções de arquitetura sejam incorporados os conceitos passive house.
    Não irá honorar o projeto e resolve-lhe grande parte dos problemas
    Concordam com este comentário: gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugopalma
  5.  # 5

    Essa casa, esteticamente falando, nao tem pormenores exteriores que valham a pena guardar, tais como cunhais e diversas cantarias em pedra, pelo que para mim seria isolamento pelo exterior sem pensar 2x.

    Depois isso bem estudado, podia deixar umas das paredes interiores com essa pedra à mostra. Nao precisa de fazer isso em todas as paredes, mas na sala com uma parede em pedra à mostra cria um ambiente porreiro (dependendo do tipo de pedra e a forma como foi colocada)

    Sim, ficaria ali com uma ponte térmica na varanda e teria de corrigir a cimalha devido à sobre espessura do isolamento exterior, mas de uma forma global acho que seria o mais eficaz.
  6.  # 6

    Colocado por: hugopalmagostaria de obter opiniões acerca da melhor forma de realizar o revestimento das paredes e chão.
    sécil gama 'reabilita' são argamassas com base de cal próprias para esse tipo de reabilitação
  7.  # 7

    De acordo com o isolamento pelo exterior. Alguma sugestão acerca do tipo de isolamento? Capoto? Caixa de ar? Lã de rocha?
 
0.0123 seg. NEW