Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá :)
    Ora bem estamos a considerar comprar uma casa, tem cerca de 30 anos e estamos a estudar como instalar aquecimento, a casa é em Alcobaça.
    A casa está tem cerca de 180m2, de uma lado area com quartos, na outra uma zona com sala e cozinha em open space.
    Como não tem qualquer pré instalação Aq. Central a colocação de bomba calor + investimento dos radiadores é astronômica!
    A zona da sala tem lareira mas na zona dos quartos nada.
    Nos quartos inicialmente pensamos em salamandra a pellets mas ao preço dos pellet acho que não compensa e estava a pensar colocar termoacumulador a ser " carregado" com os painéis de autoconsumo e durante o final do dia ficar a emitir o calor acumulado e não sei de é possível ou sequer eficiente.

    Obrigado
    • SrR
    • 24 outubro 2021

     # 2

    Colocado por: VeraMpensar colocar termoacumulador a ser " carregado" com os painéis de autoconsumo e durante o final do dia ficar a emitir o calor acumulado e
    esqueça isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VeraM
  2.  # 3

    Obrigado :)
    A níveis de aquecimento dos quartos tem alguma sugestão?
  3.  # 4

    Colocado por: VeraMObrigado :)
    A níveis de aquecimento dos quartos tem alguma sugestão?

    Tem acesso a lenha? Ponha um recuperador na lareira e uns radiadores. Tem acesso a gás natural? Caldeira de condensação e radiadores. Se quer mais simples e económico uns ACs e tem aquecimento e arrefecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VeraM
  4.  # 5

    Mas colocar radiadores como sugere tenho que fazer canalização semelhante à de um aquecimento central certo? Desculpe, sou mesmo leiga nisto!
    Lá terei que ver AC para instalar, embora não o iremos usar para arrefecimento, sugere algum? Os quartos são de cerca de 16 m2 cada.
    Obrigada
  5.  # 6

    Colocado por: VeraMMas colocar radiadores como sugere tenho que fazer canalização semelhante à de um aquecimento central certo? Desculpe, sou mesmo leiga nisto!
    Lá terei que ver AC para instalar, embora não o iremos usar para arrefecimento, sugere algum? Os quartos são de cerca de 16 m2 cada.
    Obrigada

    Sim com radiadores tem de fazer a instalação toda, e se a casa já está pronta a usar ia implicar muita “obra”. AC’s têm de ser dimensionados correctamente para serem o mais eficientes possíveis, é procurar um instalador de confiança e pedir informações.
 
0.0118 seg. NEW