Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, ora bem a divisão em questão era um terraço que depois foi fechado em marquise, que este ano foi aproveitado para fazer um quarto de dormir porque a mesma não era utilizada.

    O que foi feito, o teto foi forrado com lã de rocha de 5cm e depois levou um painel de roofmate de 3cm, as medidas já não tenho a certeza. Depois então foi posto o teto falso em pvc a imitar madeira.

    As janelas da frente do quarto que apanham sol durante a manhã foram tapadas com papel autocolante preto na falta de outra ideia (pela privacidade e não entrar tanta luz) e depois pusemos umas cortinas ditas térmicas e insonorizadoras. Do lado direito, lado sudoeste, leva com o sol o resto do dia, são 4 janelas +/- 2,5m por 1.20m de altura, foi posto película solar espelhada e também as cortinas.

    Visto que nada disto resultou, o quarto continua um forno durante o dia todo mesmo com a janela e porta abertas e ventoínha, e à noite dependendo da temperatura fica bem fria. Não sei até que ponto melhorou com estas alterações mas pelo menos o barulho da chuva a cair na telha mal se ouve agora. hehe

    Portanto, o que eu tinha pensado era ou retirar as janelas da frente, virado a sudeste, e tapar com blocos de 10cm que é a grossura da parede/muro que tem 73cm altura e 1,20m de janela. E depois por dentro lã de rocha e acabar com uma parede de placa de gesso. Só tem um problema é que depois se a nova parede exceder os 4cm vai tapar a mão da porta de vidro de correr a não ser que a parede começasse afastada da esquina da porta e da janela.

    Ou a mais simples, cortar uma placa de gesso à medida do vidro e encaixar uma em cada vidro e depois fazer o mesmo processo de lã de rocha e parede com placa de gesso.


    Sei que vai aqui uma confusão, e as minhas ideias são tipo zé manel da esquina mas a verdade é que o orçamento é curto e não me importo muito como fique esteticamente tanto pelo exterior como interior apenas quero o problema do calor resolvido.

    O que acham ?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: ceyipitapadas com papel autocolante preto

    devita ter aplicado branco... assim o preto absorve energia termica...

    ....
    uma barracada que está a fazer...
    Gasta o dinheiro 3x, e não resolve nada.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    devita ter aplicado branco... assim o preto absorve energia termica...

    ....
    uma barracada que está a fazer...
    Gasta o dinheiro 3x, e não resolve nada.


    Pois era para ter aplicado branco mas na altura corri uma série de lojas e só tinham branco com desenhos e padrões, decidi comprar preto para desenrrascar mas não foi a melhor ideia não.

    O que sugere que faça ?
  4.  # 4

    Colocado por: ceyipicortinas ditas térmicas
    que é isso?

    Colocado por: ceyipio quarto continua um forno durante o dia todo mesmo com a janela e porta abertas e ventoínha
    é normal vc fez uma estufa. mais valia meter aí um jardim de inverno do que um quarto

    Colocado por: ceyipiPortanto, o que eu tinha pensado era ou retirar as janelas da frente, virado a sudeste, e tapar com blocos de 10cm que é a grossura da parede/muro que tem 73cm altura e 1,20m de janela. E depois por dentro lã de rocha e acabar com uma parede de placa de gesso. Só tem um problema é que depois se a nova parede exceder os 4cm vai tapar a mão da porta de vidro de correr a não ser que a parede começasse afastada da esquina da porta e da janela.
    sabe que estas alterações carecem todas de licenciamento certo?
    • ceyipi
    • 29 outubro 2021 editado

     # 5

    Colocado por: antonylemosque é isso?


    é normal vc fez uma estufa. mais valia meter aí um jardim de inverno do que um quarto


    sabe que estas alterações carecem todas de licenciamento certo?

    Como o próprio nome indica são cortinas com duas camadas de tecido, que supostamente bloqueiam o calor durante o dia e mantêm a temperatura durante a noite pelo menos era o que dizia na embalagem.

    Estufa já era antes de ter transformado num quarto, mas foi pensado que ficaria +/- resolvido com as alterações feitas.

    E meu caro, não é preciso vir mandar bocas de jardins etc, mal feito eu já sei que está, para isso nem tinha criado o tópico, eu criei o tópico para pedir ajuda/sugestões de como resolver o problema do calor, se for como o outro user que diz que não presta mas também não dá uma solução/sugestão, quer dizer mais vale nem comentar.

    Essa é a menor das preocupações agora.
    Concordam com este comentário: Name
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
    • AMVP
    • 29 outubro 2021

     # 6

    a colocação de estores não é viável? Até poderia colocar daquelas soluções que os estores avançam, o que permite ter luz e proteger mais do aquecimento solar. Tenho uma solução dessas numa marquise, cujos estores até ainda são em pvc e já antigos e funciona muito bem. Não quero dizer com isto que não aqueça mas tão só que faz com que não vier algo tão incomodativo. Nota: a marquise tb está virada a sudeste.
    • AMVP
    • 29 outubro 2021

     # 7

    No meu caso são 5mt* 2mt de vidro já antigo, martelado.
  5.  # 8

    Colocado por: ceyipi
    Como o próprio nome indica são cortinas com duas camadas de tecido, que supostamente bloqueiam o calor durante o dia e mantêm a temperatura durante a noite pelo menos era o que dizia na embalagem.
    perguntei porque nao faz sentido. se as cortinas estao dentro de casa o calor já entrou.

    tudo que se aplique .. cortinas, estores, portadasd.. tem de ser sempre do lado de fora das janelas

    Colocado por: ceyipiE meu caro, não é preciso vir mandar bocas de jardins etc
    n era boca.. era mesmo uma sugestão..
    • AMVP
    • 29 outubro 2021

     # 9

    Colocado por: antonylemosquarto

    Se colocou um quarto é pq se calhar necessitava do mesmo, nem que seja de vez em quando.
    • ceyipi
    • 29 outubro 2021 editado

     # 10

    Colocado por: AMVPa colocação de estores não é viável? Até poderia colocar daquelas soluções que os estores avançam, o que permite ter luz e proteger mais do aquecimento solar. Tenho uma solução dessas numa marquise, cujos estores até ainda são em pvc e já antigos e funciona muito bem. Não quero dizer com isto que não aqueça mas tão só que faz com que não vier algo tão incomodativo. Nota: a marquise tb está virada a sudeste.


    Você está a falar daqueles estores que ficam do lado de fora certo ? Na altura também pensámos em estores mas aqueles interiores mas como ficava caro, optámos pelas tais cortinas por ser mais simples também, mas que no final saiu caro na mesma para dizer a verdade, enfim.

    As minhas janelas também perfazem 5m mas por 1,20m. No total são 6 janelas de correr.
    • AMVP
    • 29 outubro 2021

     # 11

    Colocado por: ceyipi

    Você está a falar daqueles estores que ficam do lado de fora certo ? Na altura também pensámos em estores mas aqueles interiores mas como ficava caro, optámos pelas tais cortinas por ser mais simples também, mas que no final saiu caro na mesma para dizer a verdade, enfim.

    Sim exteriores, tal como ja lhe referiram é o mais eficaz. Somos um pais com muitas horas de sol, os estores exteriores sao necessarios, independentemente dos gostos de cada um
    • ceyipi
    • 29 outubro 2021 editado

     # 12

    Colocado por: antonylemosperguntei porque nao faz sentido. se as cortinas estao dentro de casa o calor já entrou.

    tudo que se aplique .. cortinas, estores, portadasd.. tem de ser sempre do lado de fora das janelas

    n era boca.. era mesmo uma sugestão..

    Não estou a perceber então vou pôr uma cortina de tecido do lado de fora da janela ? Deve estar a falar de outro tipo de cortinas que eu não conheço, mas faz sentido o que diz que o calor já entrou.


    E se era mesmo uma sugestão foi disparatada e sem sentido, por isso levei como ofensa e que vc estava no gozo. Se fiz o quarto é porque precisava dele urgentemente.


    As que tenho são destas. Tem duas camadas de tecido.



    • AMVP
    • 29 outubro 2021

     # 13

    Quanto aos estores, é um facto tb andam caros.
  6.  # 14

    Colocado por: AMVP
    Sim exteriores, tal como ja lhe referiram é o mais eficaz. Somos um pais com muitas horas de sol, os estores exteriores sao necessarios, independentemente dos gostos de cada um

    Ok é uma possibilidade, vou ver preços então mas não deve sair muito barato acredito. Já agora quanto custou ?

    Obrigado.
    • AMVP
    • 29 outubro 2021

     # 15

    No verao coloquei em 2 janelas de com 1,5x2,0 e foi 500,mais iva. Orcamento mais barato.
    • AMVP
    • 29 outubro 2021

     # 16

    Colocado por: ceyipi
    Ok é uma possibilidade, vou ver preços então mas não deve sair muito barato acredito. Já agora quanto custou ?

    Obrigado.

    Como lhe disse ja sao antigos, comprei a casa assim. Sao de pvc, quando tive de colocar em 2 janelas ja quase so encontrei de aluminio, que sao mais caros mas melhores é um facto
 
0.0200 seg. NEW