Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Já frequento o fórum há muito tempo para aprender sobre o assunto e este ano decidi avançar.
    Comprei esta casa faz 4 anos e sempre achei que o recuperador funcionava mal.
    O ano passado ainda pedi alguns orçamentos para a substituição, mas pelo que lia nenhum iria cumprir com uma boa instalação.
    Este ano decidi eu por mãos há obra.
    Hoje acabei de retirar o recuperador velho e as suspeitas de mal instalação verificavam-se.
    Desde lã em todo o seu redor, tubos de plástico derretidos supostamente a proteger os fios dos ventiladores, má instalação do tubo de fumos...
    Agora vem o problema. Eu pelo exterior da chaminé já tinha visto que seria impossível colocar o tubo de fumos até ao cimo da chaminé da pois na zona da placa o buraco é muito estreito, e sem partir a chaminé não se consegue chegar lá.
    Hoje ao tirar o velho vejo que o buraco para passar o tubo é exterior e apenas passa os tubos que levam o calor para o piso de cima, o de fumos não tem espaço.o interior da hotte não é alvenaria, aquilo parece umas placas (não sei de que)
    Agora a minha questão. Como abrir mais o buraco? Terei que partir a hotte toda? Se bem que acho que abrindo iria resolver até a altura da sala, mas daí para cima continuaria com o problema, mas aí então já não consigo mexer.
    Junto algumas fotos para ajudar.
    Se alguém tiver uma possível solução agradeço.
      IMG_20211030_133547.jpg
      IMG_20201225_101339.jpg
  2.  # 2

    Foto de frente
      IMG_20211030_134511.jpg
 
0.0085 seg. NEW