Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Neste momento estamos com uma dúvida e acredito que neste forum sejam mais perspicazes a esclarecer que outras pessoas.

    O meu pai viúvo está a pensar fazer uma doação da sua casa. A ideia é eu renovar a casa e construir piso superior para mim. A casa tem sótão amplo que nunca foi acabado e tem telhado. Tenho que perguntar a um arquiteto se posso subir um pouco o telhado para nos cantos poder não bater com a cabeça. Lol

    Ou seja a casa está paga, custou 70 mil a uns 25 anos. Agora valerá algo mais não sei. Como será o crédito? É um crédito habitação? Obras? Queria gastar uns 100 mil uma vez que o piso superior terá uns 90m2 e quero tornar o espaço independente tanto para mim como para o meu pai. Posso ter duas cozinhas numa casa? Tenho tios com duas cozinhas pergunto se é 100% legal.

    Alguma ideia do que se poderá fazer? Quero arranjar a casa foi onde cresci. E quero tornar a moradia habitável para mim e para a minha família sem comprometer a independência do meu pai.

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: JoaoPinheiro10A casa tem sótão amplo que nunca foi acabado e tem telhado.

    O piso desse sotão, ou seja a laje de teto do rés do chão, foi projetada para receber todas as cargas de um pico de habitação?
  3.  # 3

    Sim neste momento é usado como arrecadação e tem pilares estruturais, sempre foi intenção finalizar o piso tem janelas e tudo. Mas logicamente vai ser averiguado com o arquiteto que fizer o estudo porque a casa tem uns 50 anos.
  4.  # 4

    Caso necessário até poderia utilizar aço leve, já me disseram ser uma boa opção.
 
0.0090 seg. NEW