Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Ao iniciar reconstrução total de uma moradia (aprox. 170m2 em Guimarães) deparo-me com a indecisão de qual sistema de aquecimento escolher. O que estou a ponderar é bomba de calor LG therma 16Kw para aquecimento de radiadores e AQS, a duvida tambem surge quando obtenho diferentes opniões (vendedores) em que esta bomba de calor será eficaz no aquecimento de radiadores ou não, isto sem ir para uma bomba de calor de alta temperatura que é mais cara e deverá ter consumos mais elevados.
    A minha questão é se ficarei com um bom sistema de aquecimento de radiadores sem ir para comba de calor de alta temperatura.

    Obrigado
    • SrR
    • 30 outubro 2021

     # 2

    Inves de um sistema de alta temperatura opte por um de baixa temperatura,
  2.  # 3

    Sim, mas é possivel com radiadores normais e bomba de calor sem ser de alta temperatura? Esta bomba nas especificações menciona temperatura máxima de 65º, será suficiente para o sistema efetuar bem a função de aquecimento?
    Obrigado.
    • SrR
    • 30 outubro 2021

     # 4

    Sim, basta dimensionar os radiadores para temperaturas mais baixas, ou seja radiadores maiores com mais elementos e rede de abastecimento maior para o maior caudal necessário
  3.  # 5

    Para os 170m2, quantos elementos será o recomendado para o sistema funcionar corretamente. E a opção da LG therma V monobloco 16KW é uma boa opção? Ou deverei optar por outra bomba de calor? Obrigado
 
0.0091 seg. NEW