Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    tenho uma moradia geminada e gostaria de fazer obras no interior da casa, aumentar o espaço da sala e da cozinha. A casa tem um pátio nas traseiras que liga à cozinha e à sala e para fazer estas obras obriga a roubar espaço do nosso pátio das traseiras e também vai ser necessário avançar um bocado o telhado para a frente, contudo são obras dentro do nosso espaço que só afecta o nosso espaço, a unica coisa que vai mudar é as areas do interior do pátio das traseiras e o aumento da sala e da cozinha.

    É necessário pedir autorização à camara para puder avançar com estas obras?
  2.  # 2

    Se vai aumentar áreas e se é uma moradia geminada (em princípio) vai criar uma empena encostada às traseiras do vizinho, por isso ele pode fazer queixa de si, se não estiver tudo legal na Câmara
    • RCF
    • 2 novembro 2021

     # 3

    Colocado por: sofiacbÉ necessário pedir autorização à camara para puder avançar com estas obras?

    Se aumenta a área de construção, sim, necessita de licenciamento. E pode até nem ser licenciável. O terreno terá uma área máxima de construção, a partir da qual não é possível construir mais. Se for esse o caso e se a construção existente já ocupar essa área máxima de construção, não será possível fazer o que pretende.
    Consulte um arquiteto
  3.  # 4

    Pode informar-se na câmara se o que pretende fazer dispensa pedido de licenciamento ou basta uma comunicação simples, a exemplo aqui em Gaia têm alguma informação no site.
    A falta de um edital e um vizinho mais atento e pode ser controlado com vista à "reposição da legalidade urbanística". Acho que mexer no telhado para a frente cai nessa categoria.
 
0.0096 seg. NEW