Iniciar sessão ou registar-se
    • RB
    • 1 novembro 2021

     # 1

    Vou tentar reparar muito em breve um telhado de uma moradia no Alto Alentejo, para ver se aproveito ainda uns dias bons. Tenho um orçamento de uma pessoa recomendada que é de 6000 euros + Iva. Para estar isento de licenciamento, queria igual ao antigo que é com barrotes de madeira e forro também em madeira. É um telhado de 2 águas, com 50 m2. Perguntei à pessoa que me deu esse orçamento o que iria levar o telhado. Diz-me que vai ser em ripado de madeira, presumo que fique com a telha à vista, porque daqui a um tempo vai levar teto falso. Não levará qualquer isolamento. Para um telhado assim, não será um bocado caro?
    Agradeço ajuda
  1.  # 2

    6000/50 = 120 €/m2

    Não é caro. É o preço normal de uma cobertura inclinada incluindo a estrutura de madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
  2.  # 3

    A um orçamento que me deram na zona de Castelo Branco foi 10.500€ e mediram pelo chao 70m2...cerca de 150 euros/m2 mas fiquei sem saber que materiais levava ao certo....
    Agora estou a tentar ver preços de materiais( madeiras,isolamento,telha) para ter uma ideia de valores.
    A estrutura da minha em principio tem de levar toda nova e muitas duvidas aparecem,se meto estrutura de madeira ou aço leve,isolameto ondutherm/thermochip para depois levar a telha de barro por cima....painel sandwuiche a imitar de telha em principio está fora de questao...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
  3.  # 4

    Colocado por: RBDiz-me que vai ser em ripado de madeira, presumo que fique com a telha à vista, porque daqui a um tempo vai levar teto falso
    entao peça que leve algum tipo de forro e impermeabilização
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
    • RB
    • 2 novembro 2021

     # 5

    Colocado por: antonylemosentao peça que leve algum tipo de forro e impermeabilização
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RB

    Já lhe falei nisso, deverá ser forro também em madeira, mas acho que vai refazer o orçamento. Vamos ver...
    • RB
    • 2 novembro 2021

     # 6

    Colocado por: antonylemosentao peça que leve algum tipo de forro e impermeabilização
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RB

    Se ficar com vigas e forro de madeira e mais tarde levar teto falso ainda precisa de impermeabilização?
  4.  # 7

    Colocado por: RBSe ficar com vigas e forro de madeira e mais tarde levar teto falso ainda precisa de impermeabilização?
    obviamente.. é um telhado.. vai entrar agua. quando entrar quer que estrague o forro e o tecto falso antes de vc perceber que tem uma telha lascada?

    o ideal seria um forro em OSB3 ou OSB4 com uma tela tipo tyvek ou uma onduline.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
 
0.0133 seg. NEW