Iniciar sessão ou registar-se
    • rmog
    • 2 novembro 2021

     # 1

    Boas,

    Recentemente comprámos um apartamento (cerca de 170m2) que precisa de uma grande remodelação não só a nivel de canalização, mas também electrico e prevemos algumas mudanças de espaços, e agora começam a surgir dúvidas.
    Gostava de pedir a opinião aqui aos foristas sobre o melhor caminho a seguir.

    Temos estado a pensar contactar um arquitecto para nos ajudar contudo não sabemos se é melhor separar as águas ou enveredar por uma das várias empresas que já têm todos os serviços incluídos.

    Ideias/sugestões?

    Não sei se tem impacto mas é na zona de Lisboa.
  1.  # 2

    e contactar diretamente um empreiteiro ? a menos que queira um estudo mais elaborado ou licenciar acho que um arquiteto apenas será um intermediário.
  2.  # 3

    Colocado por: tviegase contactar diretamente um empreiteiro ? a menos que queira um estudo mais elaborado ou licenciar acho que um arquiteto apenas será um intermediário.


    Não concordo, uma vez que irão existir remodelações ao nível de divisão de espaço interior, julgo que um arquiteto seja uma mais valia para evitar tornar o espaço num corta e cose "frankenstainesco".
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 4

    Colocado por: rmogprevemos algumas mudanças de espaços


    Colocado por: tviegasum arquiteto apenas será um intermediário.

    Que pode ser a diferença ente ter uma remodelação feita com pés e cabeça e umas obras avulso que inclusive podem por em causa a estrutura do prédio.
    Contrate alguém que lhe faça não só o estudo das alterações mas igualmente um pequeno caderno de encargos das mesmas.
    Se isso corre o risco de fazer obras desnecessárias e/ou erradas
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 5

    Faça um estudo com um arquiteto e peça também mapa de quantidades
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilva


    Que pode ser a diferença ente ter uma remodelação feita com pés e cabeça e umas obras avulso que inclusive podem por em causa a estrutura do prédio.
    Contrate alguém que lhe faça não só o estudo das alterações mas igualmente um pequeno caderno de encargos das mesmas.
    Se isso corre o risco de fazer obras desnecessárias e/ou erradas
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    e qual foi a parte do "a menos que queira um estudo mais elaborado ou licenciar " que não deu para entender ? eu não sei que obras são, se for uma alteração simples de espaços um arquiteto será um custo desnecessário, até porque uma empresa de remodelações tambem poderá ter um engenheiro civil que pode ajudar a evitar asneiras maiores.
 
0.0075 seg. NEW