Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Tenho um apartamento de 2002, que embora nao seja nem muito quente no verao nem muito frio na maior parte do inverno, penso que seria melhor isolá-lo do frio e do som.
    Sinceramente nao sei qual a melhor a opçao, tendo em conta que tenho de tudo.
    - janelas de correr como na foto,
    - porta de correr para a varanda,
    - porta de abrir para outra varanda
    - janela de abrir num quarto
    - no WC uma janela em que metade é fixo e a outra puxo um ferrolho e abre para trás.
    - as caixas dos estores sao interiores e em madeira

    Todos os vizinhos que fizeram alguma coisa quanto a isto optaram por dupla janela. Ou seja uma janela à frente do estore.
    Esteticamente é discutível, mas será esta a melhor opção?
    E neste caso deve ser com vidros duplos?

    Que me aconselham?

    Obrigado!
      JanWhatsApp Image 2021-11-03 at 13.08.30.jpeg
  2.  # 2

    É melhor opção pois elimina o ruido e o ar que entra pela caixa de estore.
  3.  # 3

    Mas depois vai ter mais problemas de condensaão porque vai eliminar uma das únicas fontes de ventilação da casa.
    Bo mesmo era aplicar capoto no exterior....mas sendo um prédio em propriedade horizontal, duvído que haja concenso para tal.
    Pode, caso esteja disposto a perder área, isolar por dentro.
    • AMVP
    • 4 novembro 2021

     # 4

    Colocado por: nunogouveiaPode, caso esteja disposto a perder área, isolar por dentro.


    Desculpe a pergunta, sabe dizer-me qual os centímetros necessários para isolamento pelo interior?
  4.  # 5

    Colocado por: AMVPsabe dizer-me qual os centímetros necessários para isolamento pelo interior?

    Mais ou menos aquilo que a caixa de estore balança para o interior. isto se utilizar la mineral e placagem em gesso cartonado sobre estrutura. ou seja, cerca de 6/7cm
    Mas a caixilharia e o isolamento da caixa de estore deve resolver.
    A caixilharia, faça como os seus vizinhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP, rgdoms
    • AMVP
    • 4 novembro 2021

     # 6

    Colocado por: Pedro BarradasA caixilharia, faça como os seus vizinhos.


    Agradeço mas não fui eu quem iniciou o tópico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgdoms
  5.  # 7

    Obrigado pelos conselhos.
    Pois. farei como eles. Fiquei preocupado com a possibilidade de condensação.
    • AMVP
    • 4 novembro 2021

     # 8

    Colocado por: rgdomsObrigado pelos conselhos.
    Pois. farei como eles. Fiquei preocupado com a possibilidade de condensação.


    Penso que os problemas de condensação até tenderão a diminuir, visto que não terá tantas amplitudes térmicas entre as superfícies. Quero dizer com isto que o vidro de fora nunca ficará tão quente pelo interior como se estivesse diretamente para o interior quando liga o aquecimento e o de dentro nunca fica tão frio, pois está protegido pelo de fora.

    É o que me parece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgdoms
 
0.0134 seg. NEW