Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Tenho uma casa que arrendei em Abril de 2009 e que de há umas semanas para cá apresenta problemas graves de humidade. Quando me mudei a casa estava toda remodelada, pintada de fresco, impecável, haviam uns quantos pequenos problemas (que ainda levaram bastante tempo a serem resolvidos pela senhoria) mas finalmente foram resolvidos (com muita, mas muita paciência da nossa parte). Agora, de há umas semanas para cá começámos a ter problemas de humidade, água que escorre pelas paredes, espelhos, electrodomésticos, o chão da cozinha e de algumas das divisões sempre molhado, num dos quartos pinga água do tecto, todos os livros que tenho estão a encaracolar, os móveis a apodrecer, os candeeiros de papel estão moles, paredes a empolar, a roupa depois de lavada não seca de maneira nenhuma, sofás, mantas, cobertores, edredons sempre húmidos. A rapariga com quem divido a casa tem bronquite asmática e teve que sair da casa e eu estou há duas semanas e meia com uma constipação que teima em não passar, com tosse e dificuldades respiratórias, coisa que nunca me tinha sucedido antes. Tínhamos já decidido entregar a casa pois irei viver para fora do país dentro em breve e acordámos com a senhoria respeitar os 120 dias de pré-aviso. Mas face a estes problemas quero entregar a casa o mais rapidamente possível e sem cumprir os tais 120 dias. Nunca habitei uma casa com semelhantes problemas, para além do mais quem nos pagará os danos em mobiliário e electrodomésticos?! Pergunto, dada a falta de condições de habitabilidade da casa terei que cumprir com os 120 dias de pré-aviso? Para sair antes tenho que entrar em acordo com a senhoria? A verdade é que teremos que sair daqui o mais rapidamente possível, pois este problema torna a casa inabitável, não é muito agradável acordar a meio da noite com pingos de água a cair do tecto em cima da cama... Ainda para mais a renda que pagamos não é propriamente baixa... Não me parece justo continuar a pagar um imóvel do qual não posso usufruir, da mesma forma que me parece muito injusto ver-me obrigada a pagar duas rendas de casa, ao mesmo tempo. Alguém me poderia esclarecer? Obrigada!
  2.  # 2

    Parece-me que tem razões mais que suficientes para denunciar o contrato com efeitos imediatos. Faça-o por escrito.
  3.  # 3

    Já leu este tópico?
    :-)
    https://forumdacasa.com/discussion/8273/rescindir-o-contrato-de-arrendamento/

    Entretanto, só tem 2 remédios: aquecer e desumidificar a casa.
 
0.0095 seg. NEW