Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Celebrei um CPCV para a venda do meu apartamento que permite a entrada antecipada dos compradores em novembro, sendo que a escritura só será realizada em dezembro. a data para a escritura está descrita no CPCV, tendo sido feito um aditamento ao mesmo para permitir a entrada antecipada dos compradores. na altura tudo pareceu simples, mas temos verificado que os compradores são pessoas complicadas e portanto o bom senso e boa fé não se aplicam aqui. neste momento surgiu a dúvida: como podemos assegurar que, após a entrada no apartamento, os compradores assumirão os encargos e despesas do imóvel, nomeadamente água, gás, luz e se resposanibilizarão no caso de algum dano ao imóvel ou a terceiros (deliberado ou acidental)?

    Sim, sei que deveríamos ter acautelado esta questão na altura da assinatura do aditamento que permite a entrada antecipada. Mas na altura os compradores pareceram-nos pessoas sérias. Só posteriormente temos vindo a verificar que são capazes de levantar problemas pelos mais ínfimos promenores. temos receio, por exemplo, que estraguem qualquer coisa neste período e refiram este facto como impedimento à realização do negócio, alegando por exemplo que já estava estragado quando entregamos o apartamento.

    Obrigada
  2.  # 2

    Se não fizerem a escritura, vai andar 2 anos em tribunal para os tirar de casa. E não lhe ficam a dever nada de rendas (assumindo que esse aditamento de entrada antecipada nada refere quanto a rendas e outros encargos).

    Está a pôr-se muito a jeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: f.ribeiro.
  3.  # 3

    Não consegue, tem que pagar você e eles darem-lhe o dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: f.ribeiro.
  4.  # 4

    Façam outro aditamento ao cpcv (se for possível) acautelando essa situação ou consulte um advogado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: f.ribeiro.
  5.  # 5

    Obrigada. é isso mesmo que tencionamos fazer. Caso não assinem não entregaremos a chave.claro que nesse caso estaremos nós em incumprimento mas será mais fácil de resolver do que no caso tenham acesso à casa e dps a escritura não se realize.
  6.  # 6

    .
  7.  # 7

    Do que me informaram é possível fazer contratos com os fornecedores de serviços com base no CPCV.terei sido mal informada? De qualquer forma posso sempre cancelar estes contratos.nada me obriga a manter estes serviços ativos.a única menção no aditamento ao CPCV é relativa à disponibilidade do apartamento. O que me preocupa são eventuais danos que possam causar ao apartamento.obrigada
  8.  # 8

    Colocado por: f.ribeiro.Do que me informaram é possível fazer contratos com os fornecedores de serviços com base no CPCV.terei sido mal informada?

    sim, é.

    Colocado por: f.ribeiro.De qualquer forma posso sempre cancelar estes contratos

    Cuidado, se os compradores decidirem continuar na casa e estiverem a cumprir os pagamentos com os fornecedores de serviços você não consegue cancelar esses contratos.
  9.  # 9

    Colocado por: f.ribeiro.Celebrei um CPCV para a venda do meu apartamento que permite a entrada antecipada dos compradores em novembro, sendo que a escritura só será realizada em dezembro


    Como aceitaram isso à partida?

    Já deram um bom sinal?

    Há mediação imobiliária?
 
0.0140 seg. NEW