Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde/noite.

    A minha parceira e eu estamos actualmente no processo de compra de um terreno para posteriormente começar as conversas com um arquitecto a definir. No entanto, enquanto fechamos o acordo pelo terreno, estamos já a ver algumas plantas e designs de casas na internet e a debater quantos quartos necessitamos, o layout do terreno, etc.

    Algo de que ambos gostamos é de casas com muito vidro uma vez que permite maior luminosidade e também a sensação de espaço. Casas por exemplo como este: https://lh3.googleusercontent.com/proxy/6SCZP67mvsGfXjbVMLFuqRKG_EULEQ-CdeqtTjfP1iSuOQ9yJurBRSQCOHwo_8FsqFP4H-hKBAqCvoBOApyHUe4DEWjjZo6z6pexvtXd_Gy9Y-z1mGfGrHs_kV7xi6MfRTxSOZFT08T33ozSVN4xflWtSBf9JBU

    No entanto, preocupa-me o diferencial de custo comparado com uma casa mais "normal" e também o isolamento termico. Li que uma casa mais tradicional tem um custo de construção de cerca de €1000 a €1200 + IVA/m2. Uma casa com mais vidro quanto custará?
    Em termos de isolamento termico, a diferença é muita?

    Obrigado de antemão pelas respostas.
  2.  # 2

    Colocado por: EdNat2020Em termos de isolamento termico, a diferença é muita?

    è sim, cerca de metade, mas as coisas devem ser estudadas e ponderadas pelos projectistas. depois existe protecções solares, palas, estores, paineis, grelhas, portadas, etc....



    Colocado por: EdNat2020Uma casa com mais vidro quanto custará?

    Faça estas contas simples. uma parede exterior normal, custa 100€/m2, uma de vidro custa 500€/m2


    Para o arquitecto podem levar um scrapbook de espaços/ ambientes que se identifiquem e uma lista escrita com as vossas necessidades de program ae de vivência.
    Depois é em sede de reunião, as coisas serão discutidas naturalmente, e ponderadas para a vossa realidade ( localizaçõ , orçamento, integração paisagística do edificio, etc..)

    Boa sorte.
  3.  # 3

    Muito obrigado Pedro. Concordo. Temos que criar o nosso scrapbook de espaços e é isso que queremos fazer.

    De €100 a €500 realmente vai muito. Vai depender de que orçamento temos e quanto custará o resto do que queremos.
 
0.0095 seg. NEW