Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou a pensar em colocar na parede da minha garagem (lugar individual), um suporte para saco de boxe e respetivo saco, que pesa 40 kg.
    A minha duvida é se as paredes de garagem costumam por regra suportar este tipo de pesos, porque não sei se são feitas em betão ou tijolo.

    Agradeço desde já a vossa ajuda.
  2.  # 2

    Para saber se é tijolo ou betão faça um furo pequeno.
    Como é o suporte? Para vermos quantos parafusos pode levar, espaçamento entre eles, etc.
    40kg não me parece nada de especial, mesmo que a parede seja feita em tijolo oco não acho que vá cair por causa do saco. Agora...se o atleta tiver muita força e o saco der uns puxões valentes na parede..já não sei bem.
  3.  # 3

    A parede da garagem tem imensos furos feitos pelo anterior proprietário que a tinha repleta de prateleiras e alguns são bem largos, por isso presumo que estivessem a segurar prateleiras pesadas.
    O suporte é de saco de boxe, salvo erro com 12 parafusos de aço, suporte de parede dos normais que se vendem por exemplo na decathlon.
    O artista que me vai fazer a instalação, diz que não há problema porque não escolheu as paredes que estão de lado e a dividir o meu lugar de garagem com os meus vizinhos, escolheu a parede do "fundo" que ele diz ser de betão.
    Mas não sei, nunca fiando muito em "artistas".

    A questão prende-se com o balançar do saco que por si só vai fazer mais peso.
  4.  # 4

    Coloque bucha química e camisa e varão roscado e não tem problemas
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoColoque bucha química e camisa e varão roscado e não tem problemas


    Se for no betão não precisa pois não?
  6.  # 6

    Os parafusos são proprios para o suporte e suportam até 100 kg de peso.
    A minha duvida prende-se apenas com o peso que a parede pode suportar.
  7.  # 7

    Se a parede for betão, como disse o artista que esteve no local. (nós não sabemos)
    Nem precisa de meter 12 parafusos.
    Se meter bucha química não é preciso camisa, pois a parede é maciça.
  8.  # 8

    E se for de tijolo, acha que aguenta?
  9.  # 9

    Devo referir que apesar de nao entender do assunto, não me aprece que as paredes laterais sejam de tijolo, mas sim de cimento, porque a cor dos buracos que lá estão é cinzenta. (não sei se estou a dizer alguma barbaridade)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  10.  # 10

    Tenho uns 130 kg presos numa parede de tijolo com bucha química.
 
0.0085 seg. NEW