Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Tenho uma pequena horta onde gostava de cultivar batata doce, mas não percebo nada deste de cultivo, por favor alguém que tenha conhecimento me possa informar a cerca de como e proceder.quando semear. colher etc. Obrigado

    Cumprimentos
    • sltd
    • 7 novembro 2021

     # 2

    Plantas os rebentos da batata por volta de abril.
  2.  # 3

    A batata doce não é como batatas.
    Tens de plantar rebentos.
    Porque barata doce ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Araujo66
  3.  # 4

    Também gostaria.

    É melhor para a saúde.
  4.  # 5

    Araujo, ha tanta informação na net!! é so googlar!
    Até videos.
    Mas deixo-lhe aqui uma publicação sobre a cultura da batata ( que encontrei com uma simples busca)
    https://culturasemergentes.ajap.pt/wp-content/uploads/2019/01/Manual_Culturas_Emergentes_Batata_Doce_Digital.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, ruicarlov, Araujo66
  5.  # 6

    Obrigado callinas, batata doce é muito bom para a saúde e ainda por cima é doce e eu gosto da doçura. Pedro barradas obrigado pelo link que é bem elucidativa, parece um manual de instruções completo. Valeu
    •  
      NTORION
    • 8 novembro 2021 editado

     # 7

    Colocado por: Araujo66Obrigado callinas, batata doce é muito bom para a saúde e ainda por cima é doce e eu gosto da doçura. Pedro barradas obrigado pelo link que é bem elucidativa, parece um manual de instruções completo. Valeu

    Se tem interesse e percebe pouco, tlv lhe interesse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      Screenshot_20211108-195719.jpg
      Screenshot_20211108-195928.jpg
  6.  # 8

    Batata doce , a bela batata doce , minha mãe tem feito uns pudins e umas queijadas em forno de lenha que ui ui ... Muito semelhantes às de feijão apenas com um caramelo mais apurado são qualquer coisa de boas ... Adoro assadas , cozidas e fritas ainda hoje às comi , aprendi aqui com a Maria do fórum ... As plantas podem ser plantadas em qualquer altura do ano desde que o clima o permita , levam 4 a 5 meses dependendo da qualidade para sair da terra , a sua plantação pode vir directamente do plantio novo das batatas velhas semeadas ou das pontas das plantas até ao primeiro nó de raiz ... Quer terra fofa e trabalhada até cobrir e alastrar sobre a terra nos seus regos de 60x40cm , quando está madura a rama abate e fica amarelada , não muito mas nota-se ... Depois de tirada deve ir ao sol mas não em horas muito quentes , assim o látex amargo desaparece dando lugar ao doce natural apurado ... Minhas belas batatas , estou cheio delas !!! 😂
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães, Araujo66, Peper87
  7.  # 9

    rafaelisidoro totalmente de acordo, e as mil e uma maneira de cozinhar a batata doce, são mesmo boas, o resto parece um poema. Obrigado.
  8.  # 10

    Deixo aqui algumas fotos das minhas grandes batatas lindas que por serem grandes não tem muita saída inteiras , serve para sopas , queijadas , pudins ... Também são assadas no forno regadas com azeite e orégãos ás rodelas ... Algumas delas aqui na foto ultrapassam os 2 kg mas este ano tive alguns exemplares na casa dos 3.5 +- ... Um exagero !
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      IMG_20211219_111956_compress90.jpg
      IMG_20211219_112025_compress37.jpg
      IMG_20211219_111926_compress27.jpg
      IMG_20211219_111938_compress71.jpg
  9.  # 11

    Colocado por: rafaelisidoro...que por serem grandes não tem muita saída inteiras , serve para sopas , queijadas , p !
      IMG_20211219_111956_compress90.jpg
      IMG_20211219_112025_compress37.jpg
      IMG_20211219_111926_compress27.jpg
      IMG_20211219_111938_compress71.jpg

    Depende da zona do país.
    Aqui em trás os montes, essas grandes têm mais venda que as miúdas
 
0.0166 seg. NEW