Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Hala
    • 10 novembro 2021

     # 1

    Instalaram-me dois painéis Q-CELLS Q.PEAK DUO XL-G9.3 460W para autoconsumo, junto com um inversor SOLAX X1 MINI 1500.
    Infelizmente não estive presente na parte final da instalação e não sei como interpretar os gráficos de monitorização das duas apps que me indicaram.
    As fotos foram tiradas quase em simultâneo e apresentam valores diferentes.
    Se tenho dois paineis de 460W, deveria ter um máximo de 920W de produção, mas uma app mostra que tenho 2250? Escusado será dizer que de eletricidade percebo muito pouco ou nada, se me puderem dar uma ajuda, fico-vos muito agradecido.
      WhatsApp Image 2021-11-10 at 11.07.54.jpeg
      WhatsApp Image 2021-11-10 at 11.07.55.jpeg
  1.  # 2

    Os dados do shelly parecem estar correctos. Os da app não fazem qualquer sentido, nem um Solax X1 1500 consegue suportar esses niveis de potência, talvez alguém com experiência em configurar esses Solax possa ajudar...
    Concordam com este comentário: tecnicoRPSKlimate
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hala
  2.  # 3

    Boa noite.

    Qual é o shelly que está instalado a medir esse consumo/produção?

    Obrigada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hala
  3.  # 4

    Como o AlexRibeiro falou a app do inversor não deve estar configurado, o shelly terá os valores corretos a Produção será a produção instantânea dos painéis e o consumo poderá ser o valor que esta a ser injetado á rede ou o valor que ainda está a gastar da rede, para confirmar isso basta ligar ou desligar algum equipamento e verificar se esse valor sobe ou desce.

    @CarinaM quanto ao equipamento Shelly será o modelo EM com 2 TI's.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hala
    •  
      Hala
    • 29 novembro 2021

     # 5

    De facto, houve um lapso na configuração da app. Estava com as definições de outra casa. Problema resolvido e tudo a funcionar bem. Obrigado a todos
 
0.0113 seg. NEW