Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Atualmente há no mercado diversos tipos de aquecedor para sua residência é essencial para que você desfrute de todo o benefício que o equipamento pode oferecer.

    Características como quantidade de pontos de vazão, pessoas na casa e pressão da água são pontos essenciais para se analisar.

    Saiba como escolher o melhor aquecedor para sua casa.

    Qual o melhor tipo de aquecedor?
    Neste artigo vamos ajudar você a escolher o melhor tipo de aquecedor para sua residência, atualmente temos vários modelos e marcas disponíveis no mercado, se diferenciando pelo seu modo de trabalhar e sua instalação.

    Tipos de aquecedor
    Os tipos de aquecedor se diferenciam por seu modo de instalação e funcionamento, todos eles entregam o resultado de um ambiente aquecido, temos modelos de aquecedores que são instalados para chuveiros, piscinas, torneiras, ambientes. Os aquecedores pode sem instalados em diversos tipos de ambientes, temos no mercado 3 tipos de aquecedores que são eles: aquecedores solar, aquecedores á gás, aquecedores elétricos.

    Aquecedor a gás
    O aquecedor a gás é um dos mais utilizados por sua fácil instalação, pode ser instalados em residências, hotéis, piscinas, academias, em condomínios e muitos outros locais, outro ponto é que os aquecedores a gás natural oferecem uma vida útil mais ampla do que a das resistências elétricas.

    O modo como esse aparelho esquenta a água é bastante simples. Quando o sistema é acionado, ele libera o gás que alimenta uma chama. Essa fonte de calor está direcionada a uma serpentina de metal, por onde passa o fluxo de água que será aquecido de forma instantânea para o uso no banho.

    Uma das principais características do aquecedor a gás digital é a presença da placa eletrônica. Ela possui duas funções fundamentais no sistema: Comandar o acionamento da ventoinha e a liberação das faíscas, para depois liberar a passagem do gás para acender a chama. Esse dispositivo permite também a regulagem exata da temperatura da água de acordo com a necessidade de cada pessoa.

    Existem dois modelos de aquecedor a gás disponíveis: por passagem e por cumulação, a diferença entre eles é apenas o tempo que os aparelho levam para esquentar a água.

    funcionamento aquecedor a gás
    Diferença no funcionamento do aquecedor de passagem e por cumulação.
    Aquecedor Elétrico
    O aquecedor elétrico é reconhecido pela sua alta capacidade de armazenamento, ele consegue armazenar uma grande quantidade de água quente, ótimo para ambientes com alta demanda de água quente, ele é ideal para residências, hotéis, piscinas, clínicas, em condomínios e muitos outros locais.

    Para o armazenamento e aquecimento nesse sistema é necessário um reservatório térmico, ele é responsável por armazenar a água aquecida dos coletores. Reservatórios Térmicos são fabricados internamente com cilindro de aço INOX.
    Possuem espessa camada de isolamento
    térmico, feita em Poliuretano Expandido, que
    é atualmente o melhor material existente
    Reservatório Padrão
    Reservatório Linha Especial (Nível)
    para isolamento, por ter alta densidade com
    baixíssima transmissão de calor, mantendo
    a água quente por mais tempo. Capa
    externa em alumínio e calotas em polímero
    termo-moldado para proteção da camada
    de isolamento e acabamento externo do
    reservatório térmico.

    funcionamento boiler elétrico
    Aquecedor Solar
    O aquecedor solar também é uma ótima opção, ele oferece maior conforto no banho gerado pelo fornecimento da água quente aquecida pelo sol, fonte gratuita de energia, passando pela elevada economia de energia, que se constitui em uma verdadeira Poupança Solar para o seu bolso, sem contar nos inúmeros benefícios para o meio ambiente.

    Um sistema básico de Aquecimento de água por Energia Solar é composto de coletores solares (placas) e reservatório térmico (Boiler).

    As placas coletoras são responsáveis pela absorção da radiação solar, o calor do sol, captado pelas placas do aquecedor solar, é transferido para a água que circula no interior de suas tubulações de cobre.

    Em sistemas convencionais, a água circula entre os coletores e o reservatório térmico através de um sistema natural chamado termossifão. Nesse sistema, a água dos coletores fica mais quente e, portanto, menos densa que a água no reservatório. Assim a água fria “empurra” a água quente gerando a circulação. Esses sistemas são chamados da circulação natural ou termossifão.

    A circulação da água também pode ser feita através de motobombas em um processo chamado de circulação forçada ou bombeado, e são normalmente utilizados em piscinas e sistemas de grandes volumes.

    Funcionamento aquecedor solar
    Qual é o melhor tipo de aquecedor
    Agora que você já sabe as diferenças e características de cada aquecedor ficou mais fácil escolher o melhor modelo para sua residência, entre esses tipos de aquecedores há diversos modelos e marcas para você adquirir, é o momento de identificar as opções disponíveis no mercado. Para isso, o ideal é dispor de algum tempo para pesquisar. Quanto mais informações tivermos, melhor será a escolha do produto.

    uma ótima opção de empresa para esses serviços é a www.aquecedoresmaximo.com.br
    • SrR
    • 11 novembro 2021

     # 2

    Falta bomba de calor, biomassa, eléctrico instantâneo etc esses sistemas solares da soletrol ja instalei um bah deixa muitooooo a desejar
 
0.0105 seg. NEW