Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Alguém conhece um bom designer de interiores que não faça projetos 3D apenas com móveis a custar um rim?

    Que nos dê sugestões tendo em conta valores de mobiliário mais "acessível"?

    Na zona do Porto/Braga.
    Concordam com este comentário: MarcoTeixeira
  2.  # 2

    No IKea ou BoConcept?
  3.  # 3

    Quem não tem €€€ também não tem vícios nem luxos.
    Do it yourself
  4.  # 4

    Percebo bem o que quer dizer. Mas quando há comissões envolvidas, é natural que tentem vender o mais caro.

    Quer decorar a casa (móveis e peças soltas) ou algo mais profundo, estilo revestimentos de paredes, chão, iluminação, etc, de forma a criar ambientes?

    A Movelvivo fez um projecto de decoração de um vizinho, que ficou muito engraçado. São do Porto.
  5.  # 5

    Colocado por: PalhavaQuem não tem €€€ também não tem vícios nem luxos.
    Do it yourself


    Muito agradeço o seu simpático comentário, no entanto, que eu tenha conhecimento, você não sabe das minhas condições financeiras.

    Não quero toda a decoração IKEA ou Conforama, quero apenas poder escolher peças mais baratas e peças mais caras. Não precisa de ser tudo gama alta.

    Colocado por: pguilhermePercebo bem o que quer dizer. Mas quando há comissões envolvidas, é natural que tentem vender o mais caro.

    Quer decorar a casa (móveis e peças soltas) ou algo mais profundo, estilo revestimentos de paredes, chão, iluminação, etc, de forma a criar ambientes?

    A Movelvivo fez um projecto de decoração de um vizinho, que ficou muito engraçado. São do Porto.


    Boa tarde,

    Queria decoração (móveis essencialmente). Há coisas que não me incomoda serem do IKEA, por exemplo, mas outras que não quero.

    Quero poder ter peças melhores e peças piores. Não precisa ser tudo gama alta ou gama baixa. O que acontece é que normalmente os designeres dão soluções muito caras (devido exatamente ás comissões).
  6.  # 6

    Há designers que não trabalham à comissão, nem têm parcerias com nenhuma marca (ou pelo menos dizem que não têm). Penso que a CMartim que costuma andar aqui pelo forum (https://forumdacasa.com/account/6512/) trabalha sem comissão, mas com certeza há mais.

    Tente procurar numa das diversas plataformas existentes como a homify (https://www.homify.pt), e entre em contacto com o designer e exponha exatamente o que pretende.

    Pessoalmente também concordo que um designer não deve estar afiliado a nenhuma marca, caso contrário ficamos sempre na dúvida se nos estão a tentar vender porque realmente gostam, ou porque estão a tentar impingir algo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  7.  # 7

    Normalmente não estão afiliados a uma marca, mas têm parceiros/fornecedores com quem já têm um entendimento.
    Financeiramente acaba por ser equivalente a uma revenda, nada para ficar chocado. Afinal, têm que ganhar com o seu trabalho, não é?

    A dificuldade, presumo, prende-se com a dificuldade de potenciais clientes (normalmente particulares) aceitarem pagar um valor por um trabalho cujo resultado é uma lista de compras. Muitas pessoas pensam "para isso faço eu". Mas qualquer trabalho de consultoria é assim.

    Mas de facto acabam por sair goradas intenções de uma decoração mais cuidada/profissional quando a visão do designer apenas contém peças de milhares ou dezenas de milhares de euros.
    • cjmf
    • 11 novembro 2021

     # 8

    Móveis Alcaide, na Póvoa de Varzim
  8.  # 9

    Colocado por: CL1990Bom dia,

    Alguém conhece um bom designer de interiores que não faça projetos 3D apenas com móveis a custar um rim?

    Que nos dê sugestões tendo em conta valores de mobiliário mais "acessível"?

    Na zona do Porto/Braga.

    Olá CL,
    Estabeleça um plafond, um valor limite que pretende investir na decoração, e apresente ao profissional como o tecto.
    Boas decorações !
    •  
      CMartin
    • 10 dezembro 2021 editado

     # 10

    Colocado por: lpetingaHá designers que não trabalham à comissão, nem têm parcerias com nenhuma marca (ou pelo menos dizem que não têm).

    É o caso, trabalho com base num projecto, que é pago pelo cliente. Não trabalho à comissão, e como cada casa é um caso, e uma decoração por si diferente, procuro as peças que mais se adequam para o projecto em concreto. Não há relações de obrigatoriedade para com fornecedores, mas antes o cumprimento de requisitos, até porque esse cumprimento de requisitos é essencial para o resultado, que pretendo oferecer, ou proporcionar, ao cliente.
  9.  # 11

    Ou seja, resumindo, quando se faz uma decoração, estamos a criar um ambiente e não se trata de adquirirmos peças soltas sem contexto ou relação entre elas.
    Também temos em consideração onde se vai inserir a decoração, pois o espaço também dita regras para esse ambiente ser possível de criar.
    • FT87
    • 10 dezembro 2021 editado

     # 12

    Colocado por: CL1990Bom dia,

    Alguém conhece um bom designer de interiores que não faça projetos 3D apenas com móveis a custar um rim?

    Que nos dê sugestões tendo em conta valores de mobiliário mais "acessível"?

    Na zona do Porto/Braga.


    Alfaiate D’Interiores cobram algum valor pelo 3D tipo 200€ ou 300€ mas depois da compra descontam o mesmo valor por isso acaba por não pagar nada se comprar claro.
  10.  # 13

    De que zona do país é?
 
0.0150 seg. NEW