Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    tinha aproveitado um outro tópico antigo mas não consegui obter ajuda lá, pergunto se este tubo usado é adequado para recuperador de calor e se ha alguma outra coisa na instalação que não esteja bem.
      IMG_61852.jpg
      IMG_6181.jpg
      IMG_61752.jpg
    • astrix
    • 11 novembro 2021 editado

     # 2

    + fotos
      IMG_62052.jpg
      IMG_62042.jpg
      IMG_61862.jpg
  2.  # 3

    Boa noite. Do que se vê nas fotos, o tubo se for duplo inox 316 é o aconselhável, está com bom aspeto à partida trabalhou pouco esse recuperador. A lã de rocha que se vê nas paredes foi um dos melhores trabalhos que vi até hoje(embora se fosse eu tentava tirar) e não dá para ver as entradas e saídas de ar dessa hotte o que é muito importante para aproveitar todo esse calor
    • astrix
    • 12 novembro 2021 editado

     # 4

    Colocado por: cesarlBoa noite. Do que se vê nas fotos, o tubo se for duplo inox 316 é o aconselhável, está com bom aspeto à partida trabalhou pouco esse recuperador. A lã de rocha que se vê nas paredes foi um dos melhores trabalhos que vi até hoje(embora se fosse eu tentava tirar) e não dá para ver as entradas e saídas de ar dessa hotte o que é muito importante para aproveitar todo esse calor


    Olá. Obrigado pelo comentário.
    Como posso verificar se é duplo inox? Alguma forma de O fazer sem desmontar nada?

    A lã de rocha ao retirar deve ser substituída por que material? Eu também não gosto muito dela aqui, tenho receio que se possa danificar e começar a respirar disto..
    Saídas de ar tem uma na hotte e outra no quarto do piso de cima.
  3.  # 5

    Pelo estado do tubo quase de certeza que é, vá verificando principalmente na junção recuperador/tubo onde as temperaturas são mais altas.
    Retira a lá e não coloca nada, tem é que ventilar bem a Hotte. Com entradas de ar em baixo e saidas em cima.
    A saída de ar do piso de cima é do carter.
    vou tentar por uma imagem com um exemplo das entradas de ar.
  4.  # 6

    aqui vai
      Screenshot 2021-11-12 at 23-48-28 Instalação do recuperador de calor - manual-slz-p0147-mod-814-c-pt pdf.png
 
0.0129 seg. NEW