Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, alguém poderá ajudar-me:

    Apos melhorar, modificar e reconstruir um Prédio é possível pedir Isenção de IMI pela segunda vez no mesmo Prédio como Habitação Própria e Permanente? Foi entregue modelo 1 do IMI, por ter de entregar Licença de Habitação as Finanças, e o valor do predio aumentou substancialmente um pouco. O primeiro pedido de Isenção de IMI ja tinha sido feito há 25 anos atras também para Habitação Própria Permanente e para o mesmo proprietário de agora.

    Obrigado
  2.  # 2

    Pode pedir as vezes que entender.
  3.  # 3

    Colocado por: rjmsilvaPode pedir as vezes que entender.

    Como se costuma dizer. Pedir nao custa.
  4.  # 4

    Sim, pedir posso pedir as vezes que eu quiser. A ideia da pergunta e saber se ha alguma hipotese de sucesso, se alguem ja teve a experiencia de um caso parecido.

    Obrigado pelas respostas
  5.  # 5

    Colocado por: Eagle07Boas, alguém poderá ajudar-me:

    Apos melhorar, modificar e reconstruir um Prédio é possível pedir Isenção de IMI pela segunda vez no mesmo Prédio como Habitação Própria e Permanente? Foi entregue modelo 1 do IMI, por ter de entregar Licença de Habitação as Finanças, e o valor do predio aumentou substancialmente um pouco. O primeiro pedido de Isenção de IMI ja tinha sido feito há 25 anos atras também para Habitação Própria Permanente e para o mesmo proprietário de agora.

    Obrigado
    https://www.montepio.org/ei/pessoal/impostos/isencao-de-imi-para-as-familias-saiba-se-pode-ter-direito/
  6.  # 6

    Só se comprasse o imóvel novamente a si próprio?
  7.  # 7

    Colocado por: Eagle07O primeiro pedido de Isenção de IMI ja tinha sido feito há 25 anos atras também para Habitação Própria Permanente e para o mesmo proprietário de agora.
    Julgo que não podepedir duas vezes para o mesmo imóvel, apenas pode pedir para um novo.

    Também se teve há 25 anos, ainda deve ter apanhado os 10 anos de isenção, nada mau. Agora temos três, e...e....
 
0.0123 seg. NEW