Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Alguém me poderia indicar qual o melhor método para limpar os radiadores pelo interior?
    Comprei recentemente uma moradia e os radiadores foram retirados para pintar.
    Agora queria aplicar os mesmos, mas efetuar uma limpeza primeiro, até porque, como a moradia esteve desabitada uns anos, os tubos foram trocados e estavam castanhos do depósito de detritos, e queria evitar que os possíveis detritos dentro dos radiadores me causassem problemas futuros na caldeira.
    Obrigado.
    • hangas
    • 17 novembro 2021 editado

     # 2

    Colocado por: raraujoComprei recentemente uma moradia e os radiadores foram retirados para pintar.


    Eu também aproveitei para limpar alguns radiadores aquando de pinturas.
    Simplesmente levar os radiadores para uma zona apropriada e enfiar uma mangueira por um lado dos mesmos e esperar que a agua saia mais limpa pelo outro.
  2.  # 3

    comecei agora mesmo a fazer isso, mas reparei que no terceiro, achando que estava pronto, pois a água saía "limpa", resolvi enchaugar um pouco e a água saiu turva novamente.
    Será suficiente fazer isso? Há algum líquido apropriado?
  3.  # 4

    É normal, porque grande parte do "estercum" está depositado e pode não sair só com água corrente.
    O ideal é isso mesmo, lavar e abanar :-)

    Depois pode e deve colocar um líquido anticorrosivo no circuito. Compra-se nos Leroys da vida
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Aquecimento-central/Acessorios-para-radiadores-e-outros/WPR_REF_15769243
  4.  # 5

    Colocado por: raraujoSerá suficiente fazer isso? Há algum líquido apropriado?


    Não tenho conhecimento de líquidos, e mesmo sendo os meus de alumínio optei por não usar nada para evitar possiveis corrosões.

    Eu diria mesmo só muita agua com o radiador em varias posições para que a agua passe por todos os canais.
    Repare que se colocar o radiador numa posição favorável, a agua entra e sai sem passar por mais que um ou dois elementos.

    Encher tudo e despejar pelo outro lado, e reverter o processo parece-me a melhor solução.
  5.  # 6

    Se tiver habilidade e jeito para maquinetas, o melhor é um tanque, uma bomba circuladora e duas mangueiras.
    • SrR
    • 17 novembro 2021

     # 7

    É deixar a agua que está e colocar um filtro magnético e um inibidor de corrosão , ao juntar agua nova esta a promover ainda mais a corrosão
 
0.0080 seg. NEW