Iniciar sessão ou registar-se
    • ikonos
    • 29 dezembro 2009 editado

     # 1

    Pretendo alugar um T3 totalmente mobilado, com arrecadação ligada interiormente e parqueamento para um lugar. No fundo um T4 adaptado em Odivelas - Chapim. O Prédio tem cerca de 10 anos e não tem elevador.
    Qual seria o custo justo de arrendamento? Com e sem recibo.
    Alguma ajuda?
    • ikonos
    • 29 dezembro 2009 editado

     # 2

    Não referi alguns pormenores que podem ajudar na decisão:
    1 - Cozinha totalmente modernizada.
    2 - Hall de entrada com aquecimento e com tecto falso, com luzes encrastadas.
    3 - 3 quartos, 2 dos quais com aquecimento instalado.
    4 - Sala com recuperador.
    5 - Boas vistas, sobre um parque infantil e sobre um circuito de manutenção.
    6 - Bons acessos.
    7 - Boa rede de transportes.
    8 - Infantários a 5 minutos a pé.
    9 - Comercio tradicional, mini mercados e pequenas lojas variadas (centro comercial do Chapim).
    Ficou convencido?
    • naar
    • 30 dezembro 2009

     # 3

    600,00€ com recibo
  1.  # 4

    Podes fundamentar a tua decisão naar?
    Propuseram-me mais.
  2.  # 5

    Colocado por: ikonosPodes fundamentar a tua decisão naar? Propuseram-me mais.

    Contas é comigo: 600€ x 12meses = 7.200€/ano
    Corresponde a um rendimento de 4%/ano de um capital de 180.000,00€.
    180mil parece-me ser um bom valor para uma casa T3/4 em Chapim.

    (4% porque corresponde a dizer que ao fim de 25 anos recupera o valor da casa).
  3.  # 6

    Parece-me uma opinião muito bem fundamentada, embora a economia não seja o meu ponto forte. Os 4% parecem-me bem razoaveis, embora actualmente o cenário seja bem diferente.
    Mais opiniões?
    •  
      MRui
    • 30 dezembro 2009

     # 7

    Em primeiro lugar os meus parabéns pela coragem de arrendar (cuidado com os profissionais de arrendamento que só pagam os dois primeiros meses e depois ficam lá três ou quatro anos à pala até chegar a ordem de despejo do tribunal).

    Em relação às contas, eu subia para os 5%... dá uma renda de 750€.

    Estive a ver na CasaSapo e em Chapim aparecem só dois T4 para arrendamento por 900€ cada. Se fosse a si pesquisava melhor o mercado na zona.
    •  
      MRui
    • 30 dezembro 2009

     # 8

    A propósito de Chapim... o mercado de usados está fantástico.

    Em Chaim:
    Um T3 com área útil de 120m2 = 133.000€
    Um T3 com área útil de 100m2 = 315.000€
      Screen shot 2009-12-30 at 11.50.45 PM.png
    • naar
    • 31 dezembro 2009

     # 9

    Colocado por: ikonosPodes fundamentar a tua decisão naar?
    Propuseram-me mais.


    Posso,

    Tenho um t3 com 8 anos no centro de Benfica arrendado por 950,00 e há 3 anos esteve arrendado por 1.000,00.

    E tem 2 elevadores e dois lugares de estacionamento :)

    E tem vista para a Mata de Benfica e muito verde no centro de Benfica também se paga :)

    Portanto se o seu é em Odivelas, não desfazendo na cidade terá uma avaliação mais inferior!

    Só mais uma dica: Deve-se arrendar um imóvel desde que o valor da renda multiplicado por 300 não exceda o valor do mesmo.

    Se exceder, o valor da renda é elevado e opta-se por adquirir.
    • naar
    • 31 dezembro 2009

     # 10

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: ikonosPodes fundamentar a tua decisão naar? Propuseram-me mais.

    Contas é comigo: 600€ x 12meses = 7.200€/ano
    Corresponde a um rendimento de 4%/ano de um capital de 180.000,00€.
    180mil parece-me ser um bom valor para uma casa T3/4 em Chapim.

    (4% porque corresponde a dizer que ao fim de 25 anos recupera o valor da casa).


    Olha!

    Li agora o Post do Luis k w , e engraçado!

    Se multiplicar 600,00€ por 300 dá 180.000,00€, o mesmo valor a que chegou o Luis k w. :)
  4.  # 11

    Li agora o Post do Luis k w , e engraçado!
    Se multiplicar 600,00€ por 300 dá 180.000,00€, o mesmo valor a que chegou o Luis k w. :)


    12meses/ano x 25 anos (ou, com 4% de rendimento) = 300.
    • naar
    • 31 dezembro 2009

     # 12

    Colocado por: Luis K. W.
    Li agora o Post do Luis k w , e engraçado!
    Se multiplicar 600,00€ por 300 dá 180.000,00€, o mesmo valor a que chegou o Luis k w. :)


    12meses/ano x 25 anos (ou, com 4% de rendimento) = 300.


    Portanto, quando inventaram a teoria da renda x 300 era baseado num rendimento de 4% :))
  5.  # 13

    MRui, Chapim é, sem duvida nenhuma, a melhor zona em Odivelas para se viver.
    O aluguer tem a ver com a intenção de sair de Odivelas.
    O investimento que fiz há 5 anos terá os seus frutos muito em breve. O Chapim terá metro em poucos anos, aí os preços da habitação subirão bastante.
    O meu T3 é adaptado a 4 e não tem elevador.
    Houve mais uma familia a ver a casa, 775 Euros... ficaram a de pensar, talvez por 750 a consiga arrendar. Comprei por 165 mil. :-), há 5 anos usada.
    Vou esperar para ver.
    Quanto aos "profissionais" que não pagam, eu também conheço uns "profissionais" que quebram ossos por um maço de tabaco. ;-)
 
0.0152 seg. NEW