Iniciar sessão ou registar-se
    • munerf
    • 20 novembro 2021 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Estou a renovar um apartamento e estou na fase do pladur. Como não tenho experiencia, podem dizer-me se esta instalação está correcta? Parece-me que está irregular em várias zonas e depois o emassador vai ter mais problemas. Também me parece estar uma manta de retalhos .. Isto é normal?
      WhatsApp Image 2021-11-20 at 17.16.18.jpeg
      WhatsApp Image 2021-11-20 at 17.16.16 (1).jpeg
      WhatsApp Image 2021-11-20 at 17.16.12 (1).jpeg
    • munerf
    • 20 novembro 2021 editado

     # 2

    Mais algumas fotos:
      WhatsApp Image 2021-11-20 at 17.16.13 (1).jpeg
      retalho.jpeg
  1.  # 3

    Mais uma
      2.jpeg
  2.  # 4

    Não se preocupe. Com a fita e a massa de barramento tapa-se tudo.
    • FT87
    • 20 novembro 2021

     # 5

    Quem está aplicar o Pladur?
    Algum pedreiro? (Sem ofensa aos pedreiros).
  3.  # 6

    Colocado por: FT87Quem está aplicar o Pladur?
    Algum pedreiro? (Sem ofensa aos pedreiros).



    A fita métrica está curta 🤣🤣🤦‍♂️🤦‍♂️ Mas tambem não posso falar muito porque posso ter a mesma sorte 😅
  4.  # 7

    Deveria ser proibido trabalhar assim, o que tem aí , de maneira nenhuma pode ser de um profissional...
  5.  # 8

    Espero que o barramento geral esteja incluído no preço, porque entre estucador, pintor ou cliente, alguém vai precisar de vaselina com esse serviço
  6.  # 9

    Se o barramento geral ficar como o resto... só se for outro a fazer o barramento.

    De qualquer forma, fora a parte que a fita estava um pouco curta, a parte das fotos com o "dedo" acontece porque junta uma zona normal, com zona rebaixada, nada do outro mundo.

    De resto, já vi piores.
  7.  # 10

    Boas amigos, aproveito o tópico para perguntar a alguém entendido como posso fixar calhas de cortinados no pladur, se é necessário fazer furos com buchas, ou posso fixar as mesmas apenas diretamente com os parafusos e quais os parafusos adequados
    Muito obrigado
  8.  # 11

    compre buchas expansivas daquelas com o alicate.






    As buchas de enroscar para gesso cartonado, mesmo as metalicas, com o tempo e os puxões a manobrar os cortinados, vai correr mal.( eu não gostei), dá para cargas "estáticas"

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
  9.  # 12

    Então parafusos tipo estes para a fixação das calhas está fora de questão?
      374537D1-B19D-4479-B2D1-0B3199EB17F3.png
  10.  # 13

    Esses parafusos são para fixar o pladur que apertam nos perfis metálicos, colocar esses parafusos só no gesso, mais vale meter "cuspe".
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pereira_89, ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
  11.  # 14

    Colocado por: PaioEntão parafusos tipo estes para a fixação das calhas está fora de questão?
      374537D1-B19D-4479-B2D1-0B3199EB17F3.png



    Esses parafusos só se tiver enchimento por detrás do pladur. Por exemplo eu fixei uma tv com esse tipo de parafusos mas tinha um bom barrote de madeira a preencher entre o pladur e a parede e o barrote estava preso á parede.
    Se for simples pladur esqueça como já lhe disseram em cima.
    A melhor forma foi a que lhe deu o Pedro_Barradas, parafusos com bucha e alicate.
    • SrR
    • 17 maio 2022

     # 15

    Tem outro tipo de bucha k n precisa de alicate, basta um martelo
  12.  # 16

    Colocado por: SrRTem outro tipo de bucha k n precisa de alicate, basta um martelo

    e depois dá para aplicar um parafuso para fixar os cortinados?
  13.  # 17

    Que tipo de calhas pretende fixar? Pode partilhar foto ou exemplos?
  14.  # 18

    Colocado por: PaioEntão parafusos tipo estes para a fixação das calhas está fora de questão?

    Só funciona se garantir que irá aparafusar nalgum elemento metálico que esteja por detras da placa.
    • SrR
    • 17 maio 2022

     # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    e depois dá para aplicar um parafuso para fixar os cortinados?
    sim
    • SrR
    • 17 maio 2022

     # 20

    .
      61863002_M.gif
 
0.0216 seg. NEW