Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Instalei recentemente uma caldeira a gás natural para aquecimento de águas sanitárias e de um sistema de radiadores com cerca de 130 elementos.

    Uma das coisas que me deixou intrigado foi na hora de "vender", falar que fariam uma preparação da água do sistema de radiadores. No ato da instalação, limitaram-se a purgar por gravidade a água que escorreu do sistema (bem escura) e mais nada. Em tese, foi dito que a água estava "desoxigenada" e, portanto, o que seria bom para não gerar corrosão. No entanto, não se aplicou nenhum produto antes do enchimento do sistema novo montado. Isto é mau? Ou à posteriori poder-se-á aplicar algum aditivo que proteja da corrosão os radiadores?

    A instalação em si não terminou. Curiosamente 3 radiadores não aqueceram de todo e um só aqueceu por metade dos elementos. Uma das coisas que a pessoa que veio instalar (terceirizado pela pichelaria - o que cheirou mal desde o princípio) foi logo colocar defeito em todos os purgadores dos radiadores: segundo disse, os purgadores deveriam ficar permanentemente abertos e se deitassem água teriam de ser substituídos...

    Bem, eu sou um leigo, mas me parece que seja mais plausível que os purgadores tenham de estar fechados e sejam abertos de tempos em tempos para extrair o ar acumulado e não permanecer abertos todo o tempo... Estou a dizer algo errado? Ou estarão mesmo a querer trocar coisas por trocar?
    • size
    • 20 novembro 2021

     # 2

    Colocado por: arochanewpt

    Bem, eu sou um leigo, mas me parece que seja mais plausível que os purgadores tenham de estar fechados e sejam abertos de tempos em tempos para extrair o ar acumulado e não permanecer abertos todo o tempo... Estou a dizer algo errado? Ou estarão mesmo a querer trocar coisas por trocar?

    Os purgdores devem estar fechados, senão a água acaba por sair e o sistema ficar vazio.

    Deve purgar os radiadores que não aquecem, para sair o ar existente no seu interior.
  2.  # 3

    Colocado por: size
    Os purgdores devem estar fechados, senão a água acaba por sair e o sistema ficar vazio.

    Deve purgar os radiadores que não aquecem, para sair o ar existente no seu interior.


    Atenção que há purgadores automáticos que retiram o ar de forma automática dos radiadores, não sei se não será o caso.
 
0.0079 seg. NEW