Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Só para ter noção do risco pode estar a correr! Esta é ponte medieval de Barcelos e tem cerca de 18m de altura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla07
      21-0.jpg
  2.  # 22

    Obg a todos pelo feedback. De facto é um risco grande... Bem sei que alguns sonhos depressa viram pesadelos, mas já me estava a imaginar a fazer kayak no rio de manhã ou um passeio até à praia. Um terreno largo com vista maravilhosa, espaço para cão e escorrega para a filhota. 🙂

    Estou consciente do pesadelo de cheias e por isso hesito...E também porque o meu companheiro é da mesma opinião que vocês...

    Pronto lá vou ter de comprar um apartamento com varanda para colocar a roupa a secar ou para colocar 2 cadeiras e ficar com a vista para a varanda do vizinho,isto se for numa zona bem localizada. Ou então comprar longe de tudo, onde não há glovo nem minimercados perto, onde até para comprar pão preciso de carro:segundo pesadelo... Comprar casa/apartamento em Portugal está mais caro que nunca.

    Enfim,vou continuar nestas indecisões. lol
  3.  # 23

    Colocado por: Carla07Pronto lá vou ter de comprar um apartamento com varanda para colocar a roupa a secar ou para colocar 2 cadeiras e ficar com a vista para a varanda do vizinho,isto se for numa zona bem localizada. Ou então comprar longe de tudo, onde não há glovo nem minimercados perto, onde até para comprar pão preciso de carro:segundo pesadelo... Comprar casa/apartamento em Portugal está mais caro que nunca.


    existe sempre um meio termo. tirando aquele "pormenor" de ser preciso um emprego/trabalho para pagar as contas ao fim do mês, existem muitas aldeias sossegadas para viver sem ser preciso ir comprar pão de carro.
  4.  # 24

    Colocado por: pauloagsantosxistem muitas aldeias sossegadas para viver sem ser preciso ir comprar pão de carro.

    eu ainda adianto mais!!!...e Vilas/ sedes de Concelho!! com supermercados!!! com facil acesso à educação, a cuidados primários de saúde públicos, sem filas de transito, um sossego ( eu o GLOVO e afins passo bem sem)
    Concordam com este comentário: Djdasa, LuisPereira
  5.  # 25

    Colocado por: Carla07o meu companheiro é da mesma opinião que vocês...
    homem sensato.. nestas coisas há que pensar com a cabeça e não com o coração..

    sempre que vejo noticias de cheias e casas inundadas ou destruídas pelas mesmas não tenho pena nenhuma das pessoas que aparecem nos telejornais a queixar-se que as CM nao fazem nada.. que não fossem burros para construir nessas zonas.

    nada interessa que a ultima cheia foi em 1850, só interessa saber que já aconteceu uma vez. por isso existe a probabilidade de voltar a acontecer
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu ainda adianto mais!!!...e Vilas/ sedes de Concelho!! com supermercados!!! com facil acesso à educação, a cuidados primários de saúde públicos, sem filas de transito, um sossego ( eu o GLOVO e afins passo bem sem)
    Concordam com este comentário:Djdasa,LuisPereira


    Quando trabalhava em Aveiro dizia que era hora de ponta quando tinha 2 carros na minha frente para entrar numa rotunda. Sei que agora tem um bocadinho mais de transito mas continua a ser uma vila.
    E há tantas vilas assim em Portugal... diria até que tirando Lisboa e Portp o resto sao vilas sossegadas e pacatas.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  7.  # 27

    Colocado por: LuisPereira

    Quando trabalhava em Aveiro dizia que era hora de ponta quando tinha 2 carros na minha frente para entrar numa rotunda. Sei que agora tem um bocadinho mais de transito mas continua a ser uma vila.
    E há tantas vilas assim em Portugal... diria até que tirando Lisboa e Portp o resto sao vilas sossegadas e pacatas.
    Concordam com este comentário:antonylemos

    Olhe que Braga não está fácil o trânsito...então a rotunda na Vila de Prado que dá a acesso à via rápida a Braga e a nacional para Vila verde é preciso muita paciência!
    Concordam com este comentário: SrR
  8.  # 28

    Comparar o trânsito de Braga ao porto ou Lisboa é como dia e noite
  9.  # 29

    Colocado por: RicardoPortoComparar o trânsito de Braga ao porto ou Lisboa é como dia e noite

    Eu não estou a comparar o trânsito das duas cidades, referi apenas que o trânsito em Braga tem vindo a piorar e ja se apanhar algumas secas!
    • SrR
    • 24 novembro 2021

     # 30

    Braga ja tem os seus pontos negros, sendo o de infias o mais conhecido, obvio k lisboa e porto são outras realidades mas o transtorno é o mesmo para quem passa por isso, um outro bom exemplo é ribeirão-trofa há dias k mais vale n sair de casa
    Concordam com este comentário: Djdasa
    • AMVP
    • 24 novembro 2021

     # 31

    Uma pergunta, a construção de uma casa tao proxima de cursos de agua nao é mais exigente em termos de infraestrutura, para proteger de uma erosao mais avancada por via da presenca de agua sobretudo salgada? Sim eu sei que as pontos tb la estao, por exemplo, mas penso que nao muda o sentido da minha pergunta.
    No que se refere a climatizacao durante o inverno tb sera mais exigente, pois a proximidade a agua faz descer uns graus a temperatura. É claro que a humidade tb é maior.
  10.  # 32

    A amplitude termica junto ao litoral é menor que no interior. O mar funciona como um radiador.
    • RCF
    • 24 novembro 2021

     # 33

    Colocado por: AMVPuma casa tao proxima de cursos de agua nao é mais exigente em termos de infraestrutura, para proteger de uma erosao mais avancada por via da presenca de agua sobretudo salgada?

    Depende. Se o solo for arenoso, sim. Se for rochoso, já não.

    Colocado por: AMVPNo que se refere a climatizacao durante o inverno tb sera mais exigente, pois a proximidade a agua faz descer uns graus a temperatura.

    A proximidade à agua, isto é, a grandes volumes de água, faz com que a temperatura seja mais estável. Portanto, faz com que a temperatura não desça, nem suba tanto.
    Por isso, na zona costeira, a temperatura é mais amena.
    Por isso, nas zonas junto à barragem e lago do Alqueva, as temperaturas ficaram mais amenas após a construção da barragem. A temperatura da água é mais estável e isso influencia as zonas próximas.
    Concordam com este comentário: j.brito
    • AMVP
    • 28 novembro 2021

     # 34

    Colocado por: RCFproximidade à agua, isto é, a grandes volumes de água, faz com que a temperatura seja mais estável. Portanto, faz com que a temperatura não desça, nem suba tanto.

    É verdade que o litoral tem temperaturas mais amenas mas o que observo no litoral e que a proximidade com cursos de agua faz diminuir a temperatura
    Concordam com este comentário: horus
  11.  # 35

    E aumenta e muito os níveis de humidade
    Concordam com este comentário: horus
  12.  # 36

    Para mim esse terreno vale zero, antes da conferência de glaslow falava-se na subida do nível do mar em 10m penso que até 2050, mas nesta conferência falou-se q se nada for feito o degelo pode fazer subir o nível do mar em 60m, por isso para mim nunca investia num terreno abaixo dos 60m, muito menos em casas. Quanto a construção em margens de um rio se já não tem memória do que aconteceu na Alemanha procure no Google por cheias Alemanha 2021 e veja quantos dos desastres não foram nas margens de rios q 99.9% das vezes são calmos mas 0.1% das vezes dão no q aconteceu...
 
0.0207 seg. NEW