Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Faz sentido. O termostato na parede só ia até aos 30.

    Os meus 30 e poucos são mais uma questão de percepção, que nunca usei um termómetro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miki
  2.  # 22

    Colocado por: hangasO termostato na parede só ia até aos 30.

    Os meus 30 e poucos são mais uma questão de percepção, que nunca usei um termómetro.
    temp do ar é uma coisa, temp de contacto (do pavimento) é outra e sensação térmica é outra coisa ainda mais diferente.

    se todo o piso estiver a radiar (vamos dizer aquecer) e o ar estiver a 18ºC sente-se calor, se o piso estiver sem radiação e a temp amb estiver a 20ºC sente-se frio, mas está 2ºC acima!!!
    Concordam com este comentário: hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miki
    • miki
    • 24 novembro 2021

     # 23

    Colocado por: hangasFaz sentido. O termostato na parede só ia até aos 30.

    Os meus 30 e poucos são mais uma questão de percepção, que nunca usei um termómetro.

    Os meus termostatos na parede só vão até aos 30. Não são digitais e ao rodar para a temperatura pretendida dão um está linho logo aos 20graus. Li na net que quando dava esse estalinho era quando atingia a temperatura programada. Mas nem sei como isso se faz
    • SrR
    • 24 novembro 2021

     # 24

    Colocado por: miki
    Os meus termostatos na parede só vão até aos 30. Não são digitais e ao rodar para a temperatura pretendida dão um está linho logo aos 20graus. Li na net que quando dava esse estalinho era quando atingia a temperatura programada. Mas nem sei como isso se faz
    ele faz o estalo sozinho você só coloca a temperatura que quer mais nada
  3.  # 25

    Vou-me colar aqui ao tópico... também tenho piso radiante, supostamente a água em circulação está a 38graus (foi o que o instalador colocou)pelo que percebi está muito alto...
    Tenho os termostatos a pedir 21/22graus, que atinge...ou melhor explicando:1-antes de ligar chamei técnico,que limpou filtros,regulou caudais, controlou a bomba de calor.2-iniciamos aquecimento do piso lentamente supostamente para secar pisos e adaptar a nova temperatura.3-enqunto fazia o aquecimento global tudo funcionou bem, quando atingiu a temperatura pretendida algumas divisões ficam sempre quentes mesmo com termostato desligado e outras arrefeceram e não aquecem mesmo com o termostato a pedir... alguma ideia do que está a passar?
    • SrR
    • 8 janeiro 2022

     # 26

    Termostactos trocados
  4.  # 27

    Colocado por: SrRTermostactos trocados
    também já pensei nisso,a solução vai ser medir as temperaturas com termômetro e ir modificando as informações do termostato certo?
    • SrR
    • 8 janeiro 2022

     # 28

    Os termostactos devem estar associados a circuitos errados, uma maneira de ir despistando a coisa por ex é desliguar os termostactos todos e depois ligue um só de cada vez e aguarde para ver se a zona aquece ou nao, se não aquecer é ver qual a zona que aquece e associar o termostacto ao sitio certo.
  5.  # 29

    Colocado por: Zzzspecialtambém já pensei nisso,a solução vai ser medir as temperaturas com termômetro e ir modificando as informações do termostato certo?

    A primeira coisa a fazer seria identificar os circuitos, faz como o SrR disse.. desliga todos menos 1 e coloca-lhe uma temperatura de por exemplo 24°C, depois no distribuidor vê qual a válvula/s correspondente/s e identifica-a e vê se realmente a temperatura na divisão aumenta.

    Uma das primeiras coisas que fiz foi identificar todos os circuitos e válvulas correspondentes, para poder despistar se as válvulas estavam a abrir/fechar corretamente após indicação do termoestato.
 
0.0166 seg. NEW