Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos!
    Ja sigo este forum a algum tempo e deparo me agora com uma situação, na qual nao sei o que fazer!
    Preciso da vossa ajuda!

    Penso pegar num terreno de família que se situa junto de um percurso de agua e adicionar lhe 5 casas de madeira feitas por mim ( se a nivel de burocracia, as tiver que comprar assim farei), cada uma com um tamanho maximo de 25m2 ( ideal 20)
    Já revi e pesquisei a nível de legislação mas fico na dúvida. Daria para ser considerado como parque de campismo com bungalows?
    Necessitaria de fundações?
    Que burocracia terei de enfrentar?


    Sei que terei encargos a nivel de águas, electricidade e esgotos mas isso é normal!

    No PDM o terreno nao está inserido em zonas da REN nem da RAN mas no espaço agrícola sim ( nao percebo). No mesmo espaço agrícola, mais ou menos a 50m do terreno, tem uma casa construída. Penso que nao será um problema para o meu projecto!

    Nao estou em Portugal o que me dificulta bastante a pesquisa ou a forma de obter informações diretas. Agradeço a vossa ajuda!
  2.  # 2

    Com essas dimensões so para bungalows que não seja para habitação. Se no PDM o terreno não esta em RAN e REN, pode estar em zona não urbanizável, tem que saber exatamente o que pode ai construir.
    Concordam com este comentário: ana1991
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoMiguel
  3.  # 3

    Sei responder sobre instalação de casa de madeira para habitação. É simples, se precisar pedir ramais de água e luz vai precisar de licenciamento camarário, com projeto semelhante à construção de uma casa de betão, por exemplo. Pode ou não ser autorizado. Se não precisar pode sempre fazer como a maioria das pessoas, instala a casa de madeira e se mais tarde tiver de ser trata do licenciamento. Claro que esta não é a forma correta.

    Agora, para servir de turismo (uso por outras pessoas/aluguer) imagino que seja tremendamente mais complicado. Nem me passaria pela ideia fazer algo clandestino para alugar.

    Estando longe, é contratar um arquiteto e via email tratam de tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoMiguel
  4.  # 4

    Colocado por: DiogoMiguelNao estou em Portugal o que me dificulta bastante a pesquisa ou a forma de obter informações diretas. Agradeço a vossa ajuda!


    Aconselho o a fazer uma consulta num arquiteto / gabinete de projectos por forma a saber se a sua pretensão é viável, e sendo em que moldes.
    Não é caro e facilmente tirará as suas dúvidas, sem ter de se deslocar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoMiguel
  5.  # 5

    Obrigado pelas vossas respostas, creio que irei fazer o que disseram e recorrer a um arquiteto e apresentar o projecto.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 6

    Com múltiplas unidades no mesmo terreno/mesmo acesso, julgo que a única solução é um projeto para turismo. Pode, além de falar com um gabinete de projetos, também solicitar um "direito à informação" na Câmara; pode ser que lhe digam algo de útil.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoMiguel
 
0.0114 seg. NEW