Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Estou a pensar purgar os radiadores no fim de semana, e como nunca o fiz, andei a vasculhar a melhor forma de o fazer, e.....em dez minutos encontrei duas formas totalmente inversas.
    FORMA 1 Com o aquecimento ligado, e começar pelo radiador mais afastado da caldeira.
    FORMA 2 com omaquecimento desligado, e começar pelo radiador mais proximo da caldeira.

    Afinal qual a forma mais correta?
  2.  # 2

    Boa noite,
    Eu tive de recentemente tirar cerca de metade dos radiadores. Quando os meti tive foi o cuidado de não colocar muita pressao na calderia (deixei a pressao aumentar ate 1,5 bar e fechei de novo a entrada de agua). Depois fui abrindo um pouco em cada um e eles foram libertando o ar (ao sair o ar a pressao da caldeira foi baixando). Repeti este processo mais duas vezes até que nos radiadores só sai já agua e não ar. Deixei a pressão a 1,5 bar (o recomendado pelo instalador).

    Não sei se é o processo correcto ou não mas foi o que eu segui :)
  3.  # 3

    Pelo que tenho lido (e funciona no meu caso), do mais alto para o mais baixo, ou seja 1° os toalheiros caso tenha e começar pelo piso superior caso tenha mais que um piso.
    A lógica dos restantes é do mais próximo da caldeira para o mais afastado. Aquecimento ligado e torneiras dos radiadores abertas.
 
0.0089 seg. NEW