Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendo adquirir aquecimento para um apartamento pequeno T2, mas que fosse pontual, porque vivo sozinho e só estou em casa a partir das 6 da tarde.

    O apartamento tem poucas divisões e pequenas, ou seja, 1 hall que dá acesso a 2 quartos, cozinha, sala e wc. A divisão maior terá 15m2.

    Que opções de baixo consumo (€) recomendam ? Termoventiladores portáteis, AC portátil, convectores, aquecedor a óleo ?

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    o mais econômico ainda são aqueles aquecedores que levam uma bilha de gás dentro. tenha atenção é à ventilação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  3.  # 3

    Ar condicionado (ou seja, uma bomba de calor ar-ar) é o mais económico em operação.

    Mas tem que projetar os custos de aquisição e instalação também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP, luissilvestre
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantoso mais econômico ainda são aqueles aquecedores que levam uma bilha de gás dentro. tenha atenção é à ventilação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FreitasRCP


    Obrigado pela resposta, mas a gás está fora de questão por isso mesmo, é preciso ventilar por causa das emissões co2, por isso é bom para locais com gente em casa durante o dia. De inverno não deixo nada aberto quando não estou em casa e quando chego não vou abrir as janelas :) Ainda com a questão de ter de andar a carregar bilhas de gás pelas escadas acima.

    Colocado por: ricardo.rodriguesAr condicionado (ou seja, uma bomba de calor ar-ar) é o mais económico em operação.

    Mas tem que projetar os custos de aquisição e instalação também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FreitasRCP


    AC envolve obras/furos. O apartamento é arrendado, está fora de questão.

    De qq maneira obrigado pelas respostas.
    • AMVP
    • 29 novembro 2021

     # 5

    Pela minha experiência, considero positiva a utilização de aquecedor de mica, dentro dos portáteis, é rápido e eficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  5.  # 6

    Colocado por: AMVPPela minha experiência, considero positiva a utilização de aquecedor de mica, dentro dos portáteis, é rápido e eficiente.


    Desconheço esses, mas vou pesquisar. São económicos na fatura ?
  6.  # 7

    E este tipo de aquecedores convectores ?

    Por exemplo: Aquecedor Convector IMETEC Eco Rapid.

    Para usar umas 4 horas por dia será que gasta muito ?
  7.  # 8

    O consumo é fácil de calcular. Segundo os dados do produto a potência nominal são 2,2kW
    Se estiver a trabalhar no máximo irá gastar 2,2kWh por cada hora de funcionamento. Dependendo de quanto paga a electricidade em casa (eu actualmente anda nuns 18,5cts/kWh já com IVA, mas considere 20cts para não ter surpresas).

    Logo, 20*2,2 = 40cts/h --> 1,6€/dia com 4h/dia. Isto 30 dias dá 48€/mês. Basta aplicar este princípio para qualquer outro equipamento que esteja a analisar.

    No entanto, isto só lhe vai aquecer 1 divisão. A área recomendada no site é 15-20m^2. Pode ter de usar mais do que um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  8.  # 9

  9.  # 10

    Colocado por: FreitasRCPDe inverno não deixo nada aberto quando não estou em casa e quando chego não vou abrir as janelas :)
    Não tarda nada tem o apartamento cheio de condensações.
    Relativamente à sua questão, não existe nenhuma opção económica, por mais voltas que dê. Por isso se passa tanto frio no nosso país. Mas se vive sozinho, compre um radiador a óleo (são baratos), e mantenha perto de si (ligado no médio) quando está em casa. A temperatura da casa em si não vai variar muito, mas o FreitasRCP sempre vai estar um pouco mais confortável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FreitasRCP
  10.  # 11

    Atenção que durante o fim de semana arejo bem o apartamento, só durante os dias de trabalho é que não. Quando chego a casa já é noite e não apetece abrir janelas :))

    Por acaso o apartamento é pequenino, mas está bem isolado térmicamente, janelas são novas e recentes. Humidades não tem, não me posso queixar.

    Obrigado a todos pelas respostas, ajudaram muito.
 
0.0169 seg. NEW