Iniciar sessão ou registar-se
    • MTS
    • 30 novembro 2021

     # 1

    Boa tarde amigos,
    se possivel agradeço que alguém me possa tirar duvidas.
    Sou cliente altice/meo, serviço satélite, tenho 3 pontos de rede, 2 com smart tv + box meo, agora quero instalar um 3º com uma smart tv mas não quero dar mama aos gajos da meo, ou seja, não quero alugar uma box. Comprando um sintonizador tv (box) ligado ao tal (3)º ponto de rede posso obter os canais de tv que obtenho nos outros pontos de rede, ou a rede está codificada com sinal meo ?
    Agradeço
    Abraço MTS
  1.  # 2

    Consegue duplicar via hdmi o que estiver a ver numa das box, sempre em espelho

    Mas dentro de casa tem MEO GO, use isso !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MTS
    • MTS
    • 30 novembro 2021

     # 3

    Obrigado Ricardo, só para terminar, posso então adquirir um sintonizador de iptv wifi ?
    Grato
  2.  # 4

    Não, precisa de uma TV com Android e instala a aplicação
  3.  # 5

    Colocado por: MTS...sintonizador de iptv wifi ?
    Grato

    Iptv são coisas diferentes.
    Precisa de uma box Android ou tv com Android.
    Se quiser até pode usar o tlm e transmitir a tv que vê no tlm na tv, com pen Chromecast ou equivalente.
    A vidafone, tem aplicação tv para tlm, a Meo acho que também ainda tem.
  4.  # 6

    Boa noite,

    Tem o serviço Meo Go, gratuito e pode visualizar canais dentro de casa no telemovel ou emitir via telemovel para tv ou instalar a APP meo go na tv caso seja android ou tenha box android...existe o meo go multi que permite ver fora de casa também, com uma mensalidade de 4,99€.

    Caso opte por box, nao precisa pagar a mensalidade da box, penso que tem a opção de compra da box android da meo por 70 euros e tem acesso à 3ª TV e não paga mais na mensalidade da TV
  5.  # 7

    Se tem serviço por satélite, a probabilidade de ter uma net decente é mínima. Por isso soluções com base em iptv não devem ser viáveis.
    • RMPG
    • 12 dezembro 2021

     # 8

    Boa noite.
    Aproveitando o topico

    Irei ter (penso eu) que instalar um serviço por satelite numa casa, onde nao ha serviço adsl ou fibra... caso isso aconteça pergunto se por exemplo a netflix e serviços do tipo irao funcionar em condiçoes ???

    Outra hipotese que tenho é o serviço meo go multi.. mas em termos de internet que serviço terei que ter nesta habitação para poder usufruir do serviço??

    O que me aconselham??
  6.  # 9

    Colocado por: RMPGBoa noite.
    Aproveitando o topico

    Irei ter (penso eu) que instalar um serviço por satelite numa casa, onde nao ha serviço adsl ou fibra... caso isso aconteça pergunto se por exemplo a netflix e serviços do tipo irao funcionar em condiçoes ???

    Outra hipotese que tenho é o serviço meo go multi.. mas em termos de internet que serviço terei que ter nesta habitação para poder usufruir do serviço??

    O que me aconselham??


    Arranje um cartão de cada operadora e veja qual tem o melhor sinal 4G, (ou 5G) aí na sua casa e faça contrato com essa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
    • RMPG
    • 12 dezembro 2021

     # 10

    O problema é que a habitação é num local praticamente isolado, quando la vou mesmo no telemovel tenho dificuldade em ter internet, tenho algum receio de fazer o investimento e depois nao me servir de nada
  7.  # 11

    Colocado por: RMPGO problema é que a habitação é num local praticamente isolado, quando la vou mesmo no telemovel tenho dificuldade em ter internet, tenho algum receio de fazer o investimento e depois nao me servir de nada


    Por isso é que deve arranjar um cartão de telefone de cada operadora e testar para ver qual tem a melhor solução de net por 4G, ou 5G.

    Eu ao inicio tinha adsl da meo, não passava dos 5Mb, testei as operadoras todas por 4G e a melhor era a NOS, que dava até 20Mb. Entretanto meteram fibra aqui na aldeia.

    Tem também a opção de internet por satélite da starlink, que dá velocidades bem elevadas, mas já fica nuns 100€ por mês e requer uns 500€ à cabeça pelo kit.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
  8.  # 12

    A que distância tem internet de fibra? Se for 2 ou 3km safa-se pedindo serviço ao vizinho e colocando um poste com antena direcional na enviar o sinal para si se tiver linha de vista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
    • RMPG
    • 12 dezembro 2021

     # 13

    A internet fibra dista numa localidade a 12km e noutra a 18km.. :(

    O que me fala rjmsilva é assim a melhor hipotese ter um cartao para net movel sera isso???
  9.  # 14

    Colocado por: RMPGO que me fala rjmsilva é assim a melhor hipotese ter um cartao para net movel sera isso???


    Sim, mas um router 4G (ou 5G), que as operadoras fornecem quando instalam o serviço por satélite. Mas para ver qual é a melhor terá que testar antes.
    Concordam com este comentário: RMPG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
    • RMPG
    • 12 dezembro 2021

     # 15

    A casa tem por la uma antena , para ja para ter qualquer coisa, vou adquirir um tdt e meter por la uma tv para desenracar com os 7 canais mas quando concluir as pequenas obra que quero fazer e começar a passar la mais tempo pretendo ter um serviço melhor que de para ver uns filmes descansado...
    • RMPG
    • 12 dezembro 2021

     # 16

    Colocado por: rjmsilva

    Sim, mas um router 4G (ou 5G), que as operadoras fornecem quando instalam o serviço por satélite. Mas para ver qual é a melhor terá que testar antes.
    Concordam com este comentário:RMPG
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RMPG


    Sera entao a meo... segundo os vizinhos mais proximos
  10.  # 17

    Colocado por: rjmsilvaSe tem serviço por satélite, a probabilidade de ter uma net decente é mínima. Por isso soluções com base em iptv não devem ser viáveis.


    Colocado por: RMPGA internet fibra dista numa localidade a 12km e noutra a 18km.. :(

    O que me fala rjmsilva é assim a melhor hipotese ter um cartao para net movel sera isso???


    Colocado por: rjmsilva

    Sim, mas um router 4G (ou 5G), que as operadoras fornecem quando instalam o serviço por satélite. Mas para ver qual é a melhor terá que testar antes.
    Concordam com este comentário:RMPG
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RMPG

    Actualmente nas instalações Satelite da MEO a internet é Via Router/Antena 4G, a TV via Satlelite e o telefone via GSM.
    Há coisa de 2 semanas instalaram isso na terra da avó da minha mulher e chegam lá 50Mb via antena 4G, fiquei surpreendido pela positiva com a velocidade. Instalatam uma antena no exterior da casa onde tem o cartão SIM que é alimentada via ethernet por um POE no interior, já não me lembro da referencia da mesma, mas tirei uma foto da instalação.

    A antena 4G é aquela caixinha branca presa ao varão, entre o satélite e a antena velha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
      P_20211202_142038.jpg
      Screenshot_20211212-230709112 (1).jpg
    • RMPG
    • 13 dezembro 2021

     # 18

    Se assim for é muito jeitoso.. esta a pagar quanto por isso mensalmente?? e da para ter o quê? duas box???
  11.  # 19

    Colocado por: rjmpiresActualmente nas instalações Satelite da MEO a internet é Via Router/Antena 4G, a TV via Satlelite e o telefone via GSM.
    Há coisa de 2 semanas instalaram isso na terra da avó da minha mulher e chegam lá 50Mb via antena 4G, fiquei surpreendido pela positiva com a velocidade.


    Ainda bem que está a melhorar e a tendencia será para evoluir. Quando me instalaram o ADSL, era uma miséria, ainda por cima a TV era por IPTV. Isto em 2018. Nunca fizeram nada por melhorar, só quando terminei o contrato no final da fidelização, é que queriam mandar uma equipa técnica para avaliar o 4G.
  12.  # 20

    Colocado por: RMPGSe assim for é muito jeitoso.. esta a pagar quanto por isso mensalmente?? e da para ter o quê? duas box???

    34.99€ com direito a 1 box apenas.

    Colocado por: rjmsilva

    Ainda bem que está a melhorar e a tendencia será para evoluir. Quando me instalaram o ADSL, era uma miséria, ainda por cima a TV era por IPTV. Isto em 2018. Nunca fizeram nada por melhorar, só quando terminei o contrato no final da fidelização, é que queriam mandar uma equipa técnica para avaliar o 4G.

    Pois.. eu tinha ADSL em que me chegavam apenas 5Mb, uma miséria. Mas na altura a opção satelite não tinha internet via 4G.

    Neste caso o instalador levava um router 4G mais "normal" e que dava para o levar comigo, estilo hotspot mas maior, mas dentro de casa não apanhava quase nada. é uma casa de pedra, acabou por instalar aquela antena e ficou top a internet.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
 
0.0225 seg. NEW