Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Pretendo instalar cameras numa moradia e infelizmente não tenho tubagens nem furação prévia nas paredes.
    Assim sendo, cameras wired poe estão fora de questão, optando por wifi, no entanto a alimentação é por cabo e preciso de furar a parede exterior -> interior.
    Que cuidados devo ter para alem de assegurar não furar nenhuma tubagem/fios electricos? É muito mau furar uma parede para o exterior com broca 16, inserir tubo para passagem do cabo de alimentação?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Compra um detetor de tubaria no leroy e fica descansado.

    E atenção que se furar de fora para dentro vai abrir grande buracão por fora, veja se é mais fácil pintar por fora ou por dentro...
  3.  # 3

    Obrigado pela dica.
    Já agora, é problemático em termos de isolamento?
    Do lado de fora vou colocar aquelas caixas de derivação para exterior (tudo fica debaixo de 1 telheiro, portanto as chuvas não chegam lá) , mas por dentro não sei bem como disfarçar, alguma sugestão?
  4.  # 4

    Então, se tem de furar paredes por causa da energia elétrica... as câmaras com fio voltam a fazer sentido!
  5.  # 5

    Colocado por: ClioIIEntão, se tem de furar paredes por causa da energia elétrica... as câmaras com fio voltam a fazer sentido!

    Faria sentido, mas para isso teria de abrir roço até à ficha RJ45 mais próxima, sendo que a divisão onde irá haver o furo não tem.
    Por mim, preferia camera POE, infelizmente no meu caso é impracticável, pois necessitaria de abrir roços, furar mais paredes, tapar roços, pintar varias paredes, etc.
    De qualquer modo tratam-se de cameras WIFI "IP", pelo que pelo menos me proporciona ligar um NVR ao sistema, FTP, NAS, etc.
 
0.0096 seg. NEW