Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia caros foristas.
    Alguém me pode ajudar a tirar uma dúvida?na foto em anexo, há uma ilha. Nós gostaríamos de ter a Ilha maior ainda mas, sabemos que há que respeitar a medida de 1,20 de passagem. A questão é: é necessário os 1,20 em todas as extremidades, ou apenas entre a ilha e bancada e uma de entrada?
    Obrigada desde já
      Screenshot_20211201_062623.jpg
  2.  # 2

    • smart
    • 1 dezembro 2021 editado

     # 3

    Hum ..
    Com áreas de circulação dessas e nesse local, na prática é um não problema.
    Relativamente ao licenciamento, basta colocar as medidas que satisfaçam as acessibilidades, que estando a obra pronta, ng lhe vai fiscalizar o interior qd pedir a licença de utilização e certamente o director técnico da obra tb não vão levantar ondas e vai registar no livro de obra que está está concluída conforme projecto..
    Passagem/circulação de 1.20?...
    Em alguns casos, preocupam se
    e depois tem portas de 0.70..largura como já vi
  3.  # 4

    1.20, entre bancadas, mas se não respeitar, tb não vem mal ao mundo... Não recomendo distancia inferior a 1.10m entre bancadas.
    Nessas pontas pode somente ter 90cm.

    Acho um bocado disfuncional o espaço todo, a ilha os recantos, circulação/ vãos, sala... mal resolvido o espaço no seu todo.
    Boa sorte.

    PS: o arquitecto não sabe? é so ler a legislação das acessibilidades.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  4.  # 5

    Colocado por: Luís SousaEspero que ajude.

    Grande tretas... ;)
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas1.20, entre bancadas, mas se não respeitar, tb não vem mal ao mundo... Não recomendo distancia inferior a 1.10m entre bancadas.
    Nessas pontas pode somente ter 90cm.

    Acho um bocado disfuncional o espaço todo, a ilha os recantos, circulação/ vãos, sala... mal resolvido o espaço no seu todo.
    Boa sorte.

    PS: o arquitecto não sabe? é so ler a legislação das acessibilidades.


    Os vãos não estão concluídos nem feitos.. só lá estão porque foi uma mudança de planta e reaproveitamos os riscos...
    Enviei e-mail para si.
    Obrigada
 
0.0121 seg. NEW