Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!
    Com o frio a chegar é hora de ligar o aquecimento. Entretanto fui ligar os radiadores e no piso de baixo dos 5 só 1 funciona e no piso de cima dos 4 só 2 funcionam. Todos os radiadores foram purgados. Caldeira da marca Ferroli e radiadores giacomini com purgadores automáticos roca. Nas torneiras alguns êmbolos estavam presos mas puxei os para fora (alguns terei de substituir que já não estão em condições) ainda assim com eles deixados para fora eles não aquecem.
    Alguma ajuda ou opinião?
    Obrigado!
  2.  # 2

    Pode ser que a purga automática não tenha funcionado correctamente? Tem purga manual?
    Verifique se a válvula de retorno dos que aquecem não está demasiado aberta ou os outros demasiado fechados. Dependendo de como estiver a canalização a água pode estar a ir pelo caminho de menor resistência e por isso a evitar alguns radiadores.

    Isso já funcionou antes ou é a primeira vez que está a tentar?
  3.  # 3

    Colocado por: Bruno.AlvesPode ser que a purga automática não tenha funcionado correctamente? Tem purga manual?
    Verifique se a válvula de retorno dos que aquecem não está demasiado aberta ou os outros demasiado fechados. Dependendo de como estiver a canalização a água pode estar a ir pelo caminho de menor resistência e por isso a evitar alguns radiadores.

    Isso já funcionou antes ou é a primeira vez que está a tentar?




    Eles têm purgadores automáticos mas tinham a carrapeta fechada, entretanto eu abrias todas e saiu ar de alguns deles. Fui verificar as válvulas de retorno e estão abertas. Os que estão mais próximos da caldeira estão mais fechados mas estão abertos. Não, já os liguei várias vezes em anos passados.
  4.  # 4

    Meta. Bomba a funcionar e abra um radiador de cada vez e deixe aberto 10min e passe para o proximo
  5.  # 5

    Colocado por: manelvcMeta. Bomba a funcionar e abra um radiador de cada vez e deixe aberto 10min e passe para o proximo


    Continuam sem aquecer. Supostamente o tubo de cima de onde vem a água quente deveria aquecer mesmo que não houvesse entrada de água no radiador como acontece nos que trabalham mas não, os tubos estão gelados
  6.  # 6

    Nas válvulas que puxou o pino, elas continuam a fazer mola?
    Retire a cabeça termostática deles para ver
  7.  # 7

    Colocado por: manelvcNas válvulas que puxou o pino, elas continuam a fazer mola?
    Retire a cabeça termostática deles para ver


    Eu retirei as cabeças porque muitos dos pinos estavam presos. Não, não fazem mola e por isso vou ter de os substituir. Se bem que eu deixei os para fora para ficarem abertos até substituir mas não aquecem a maioria. Por exemplo o do wc puxei o pino é assim ficou e ele aquece. Os outros não
 
0.0123 seg. NEW