Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite:

    Por leituras aqui no forum e na Internet já verifiquei que não é muito fácil ter-se uma comparação de consumos versus preços do Gas Propano versus Natural.

    No entanto gostaria de saber se existe algum site relativamente fidedigno que permita fazer essa comparação.

    Atualmente tenho Propano Canalizado, que por decisão do distribuidor antigo desistir do negocio passou para a Galp Energia. No meu caso particular só tenho esquentador, pois tudo o resto é elétrico e será para uma casa de 4 pessoas e dois andares. E os dois andares provocam que a água leve imenso tempo a aquecer.

    E, do que leio, da menor potencia do Gaz Natural, questiono-me se levando o propano tempo a aquecer o natural levará ainda mais tempo e no fundo se gastarei mais!

    Assim sendo, existe alguma forma de poder comparar os m3 do Propano com o Natural, mesmo que via formula de potencia do mesmo? De forma a perceber se compensa?

    Obrigado a todos

    CG
  2.  # 2

    Como o gás natural tem menos pressão, tem de trocar os bicos do esquentador, o m3 do propano é mais caro, o natural mais barato, na prática vai gastar mais m3 de natural que de propano, na fatura, pelo menos no meu caso, acabei por pagar mensalmente praticamente o mesmo.
  3.  # 3

    tem a certeza que vai passar a ser alimentado com gas natural
  4.  # 4

    Bom Dia e obrigado.

    @Varejote - Pois, essa é a minha duvida, se fará sentido esta mudança para pagar o mesmo, pois além da mudança dos bicos, esquentador ventilado, haverá (ou não) revisão da certificação, tem 10 anos, etc.

    @jorgealves - Assumindo que me faz uma pergunta, os meus vizinhos tem gaz natural e irei também questiona-los, mas claro, cada família é cada família!
 
0.0052 seg. NEW