Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: R3volutionbom, apetrechos à parte, e sem querer descredibilizar este tipo de sistemas, mas de forma a ser mais DIY friendly para o comum dos mortais, não haverá nada tipo uma membrana aplicável a rolo (tipo aquelas da Sika), ou uma argamassa que tenha um bom resultado impermeabilizante?

    edit: com possibilidade de aplicação de um revestimento cerâmico à posteriori


    Quando é que um sistema que requer uma humidade residual do suporte e tempos entre demãos é mais “ftb amigo”?
  2.  # 62

    uma coisa é a questão de respeitar regras de aplicação... outra, é a própria aplicação.
  3.  # 63

    Colocado por: R3volutionuma coisa é a questão de respeitar regras de aplicação... outra, é a própria aplicação.



    Pois se com as regras ou requisitos a prestação é limitada…

    Claro que sim, outra é um sistema ter tempo de vida útil de 5 anos ou de 25 anos.
  4.  # 64

    Colocado por: manelvc

    Como se o Leroy fosse um exemplo de preços...obras 360 105€ + iva


    Por essa conta, e pelos rendimentos anunciados, dá 29,99€/m2 + IVA, já com os descontos do site enunciado.
    O PVP da KERDI200 é de 16,52€/m2 + IVA
    • DR1982
    • 13 dezembro 2021 editado

     # 65

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Por essa conta, e pelos rendimentos anunciados, dá 29,99€/m2 + IVA, já com os descontos do site enunciado.
    O PVP da KERDI200 é de 16,52€/m2 + IVA
    A kerdi arranja se a 12.50€ Ja com iva
    Com o T8 cola e impermeabiliza, com a Kerdi tem de ter ainda cola para a kerdi e cimento cola para a ceramica e o dobro da mao de obra ou tou a ver mal?
  5.  # 66

    Colocado por: DR1982A kerdi arranja se a 12.50€ Ja com iva


    Onde para comprar. Sff.

    Obrigado
  6.  # 67

    Colocado por: DR1982A kerdi arranja se a 12.50€ Ja com iva
    Com o T8 cola e impermeabiliza, com a Kerdi tem de ter ainda cola para a kerdi e cimento cola para a ceramica e o dobro da mao de obra ou tou a ver mal?


    Se calhar está. São 3 demãos e intercaladas…com tempos rigorosos de espera.
  7.  # 68

    Colocado por: DR1982A kerdi arranja se a 12.50€ Ja com iva
    Com o T8 cola e impermeabiliza, com a Kerdi tem de ter ainda cola para a kerdi e cimento cola para a ceramica e o dobro da mao de obra ou tou a ver mal?


    Até a menos e em Portugal
  8.  # 69

    Colocado por: pc ferreira

    Quando uma argamassa cimenticia que não vai além de 0,5mm e requer duas demãos, humidades de suporte pre definidos, horas entre demãos, aplicação de redes e bandas…e tempos de espera pre definidos são mais simples que uma única tela que absorve 10 x mais e se mantém inalterável em pelo menos 25 anos. Melhor rir sozinho


    Oh não, horas entre demãos! O que vamos fazer agora, o mundo da construção como o conhecemos acabou...

    O seu viés é óbvio, eu limito-me a partilhar a minha experiência. Antes usar produtos semelhantes ao que o aplicador usou a vida toda do que tentar meter um tipo qualquer a ler manuais de instruções. Não conheço o poster original e não sei com que género de mão de obra trabalha, certamente não lhe vou prescrever produtos com formação específica.

    Se você quer bater o tambor dos sistemas, em frente, nada contra, uso vários quando adequados. Mas não vamos fingir que a única maneira de uma casa de banho não vir abaixo com infiltrações é dando dinheiro à Schluter. Também não vamos fingir que toda a gente o usa bem à primeira.
  9.  # 70

    Colocado por: pc ferreira

    Até a menos e em Portugal
    Também nao disse o contrário, respondi aos 16.5+ iva
  10.  # 71

    Colocado por: DR1982A kerdi arranja se a 12.50€ Ja com iva
    Com o T8 cola e impermeabiliza, com a Kerdi tem de ter ainda cola para a kerdi e cimento cola para a ceramica e o dobro da mao de obra ou tou a ver mal?


    Dependendo da zona a impermeabilizar.
    Se for um duche, com a tela Kerdi200 de 2mt de largura, você praticamente usa apenas 1 balde de kerdi-coll para fazer as selagens.
    Nesse sentido o sistema fica bem em conta.

    Quanto ao preço, eu referi o preço tabela apresentado pela Schluter.
    Obviamente que também, assim como no site que mostraram aqui onde o Sika tem desconto, o Kerdi200 bem como todos os outros produtos também teram descontos.
    Concordam com este comentário: DR1982
  11.  # 72

    Colocado por: zemvpferreira

    Oh não, horas entre demãos! O que vamos fazer agora, o mundo da construção como o conhecemos acabou...

    O seu viés é óbvio, eu limito-me a partilhar a minha experiência. Antes usar produtos semelhantes ao que o aplicador usou a vida toda do que tentar meter um tipo qualquer a ler manuais de instruções. Não conheço o poster original e não sei com que género de mão de obra trabalha, certamente não lhe vou prescrever produtos com formação específica.

    Se você quer bater o tambor dos sistemas, em frente, nada contra, uso vários quando adequados. Mas não vamos fingir que a única maneira de uma casa de banho não vir abaixo com infiltrações é dando dinheiro à Schluter. Também não vamos fingir que toda a gente o usa bem à primeira.


    Não posso deixar passar em claro.

    Aquilo que você refere não é de todo verdade.
    "Virtualmente" aplicar uma camada cimentícia será mais fácil, contudo, perante todas as fichas técnicas e manuais de aplicação, repare bem:
    - É preciso ter uma espessura de argamassa entre 2 a 3 mm, com as devidas demãos, redes etc etc. Ora, isto também não é de todo o mais "fácil" do mundo, como sabe que deixou essa espessura? Tem o acessório de medição?
    - Para um "bricoleiro", sinceramente, ter uma "mão apurada" para fazer essa leve camada, creio eu que será mais dificil do que aplicar a tela da Schluter, mas isto é meramente a minha opinião.
    - É mais dificil, numa impermeabilização cimentícia, perceber se cumpriu com as fichas técnicas ou não, do que numa solução como a Schluter, pois com a tela Schluter, só não fica impermeabilizado no local onde não levou tela e é fácil perceber onde não levou, até porque a cor da mesma é muito própria, laranja.


    Eu entendo o que diz, mas não podemos deixar de dizer também, que não é preciso uma mão de obra especializada para aplicar as telas Schluter. Aliás, você tem por aqui pelo fórum, DO's que aplicaram eles mesmos e sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  12.  # 73

    Eu cá, julgo que estão a extremar a conversa, sem atender bem às necessidades da aplicação.

    Uma casa de banho não é uma sauna. Vive-se bem com uma casa de banho não impermeabilizada, se não andarem a despejar baldes de água no chão.

    Um wc não é uma varanda.

    No meu entender, o único local onde requer algum cuidado mais particular é a zona do duche, e sobretudo as esquinas, que onde tem tendência a fissurar.

    Por isso é que os sistemas cimentícios também têm que aplicar banda (tela) nas esquinas. Fácil de perceber que a tela é melhor, mas não é necessária na maior parte dos locais.

    Agora veio a moda de impermeabilizar a wc toda, mas não chove lá dentro.

    Na maioria das soluções construtivas, o fórum tem tendência a dizer para escolher aquela que quem vai aplicar tem mais familiaridade ou facilidade de aplicar BEM (e não necessariamente a melhor solução técnica, ou a mais cara, ou a mais barata).
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, daniel6
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daniel6
  13.  # 74

    Colocado por: Atlas Eurobuild
    (...)
    Eu entendo o que diz, mas não podemos deixar de dizer também, que não é preciso uma mão de obra especializada para aplicar as telas Schluter. Aliás, você tem por aqui pelo fórum, DO's que aplicaram eles mesmos e sem problemas.


    E nada contra! Tenho francamente mais confiança que um DO que não seja profissional de construção aplique bem um sistema Kerdi que uma argamassa. Se o mesmo DO tiver contratado um de 99% dos pequenos mestres de obras de Portugal, tenho confiança do contrário. Para a maior parte dos profissionais que fazem pequenas obras, quanto mais parecido o método for com o que já conhecem, melhor.
    • Jome
    • 13 dezembro 2021 editado

     # 75

    Colocado por: ricardo.rodriguesAgora veio a moda de impermeabilizar a wc toda, mas não chove lá dentro.

    Só é moda porque uma grande parte das pessoas já teve problemas com infiltrações em WC. Discurso muito bonito que não se andam a despejar baldes de água na WC, nem chove lá dentro e tal mas no final a verdade é que as WC como vêem a ser construídas são um poço de problemas, só não vê quem não quer.
    Basta pensarmos que numa zona de duche com paredes em mosaico cerâmico sem impermeabilização, a quantidade de água que todos os dias corre pela parede a baixo, infiltrando-se nas juntas e passando para a parede.
  14.  # 76

    Colocado por: ricardo.rodriguesAgora veio a moda de impermeabilizar a wc toda, mas não chove lá dentro


    Já vejo impermeabilizar os WC há 30 anos.
    Não é moda.
    Era cerzitado só na zona de duche, nas paredes e chão, mas o empreiteiro com um Bidão de 5 litros que só dava para 200 litros, fazia 500☺️.
    Mas depois era rebocado, levava 10 cm de betonilha ...
    Os tempos evoluíram
  15.  # 77

    Colocado por: JomeBasta pensarmos que numa zona de duche com paredes em mosaico cerâmico sem impermeabilização, a quantidade de água que todos os dias corre pela parede a baixo, infiltrando-se nas juntas e passando para a parede.


    Então, mas eu falei em impermeabilizar a zona do duche!
    • Jome
    • 14 dezembro 2021

     # 78

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Então, mas eu falei em impermeabilizar a zona do duche!

    Tem razão, no entanto, tendo em conta o custo e se considerarmos o tamanho de uma wc "normal", eu optaria sempre por impermeabilizar o chão todo
  16.  # 79

    Colocado por: Jome
    Tem razão, no entanto, tendo em conta o custo e se considerarmos o tamanho de uma wc "normal", eu optaria sempre por impermeabilizar o chão todo


    As paredes também aconselha a impermeabilizar?
    Eu estava a pensar só a parede da zona de banho e paredes onde estão as torneiras dos lavatórios/bidé.
    Acha que chega?
  17.  # 80

    Já que estamos numa de obas no WC.... é dos meus olhos, ou aqueles canais de duche rectangulares são caríssimos de natureza??
 
0.0260 seg. NEW