Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.
    Estou interessada numa moradia, que pretendo comprar. Solicitei o certificado energético e nele consta que a moradia é classificada como D. Mas o SCE tem duas partes. Na primeira parte, quando descrevem o COMPORTAMENTO TÉRMICO DOS ELEMENTOS CONSTRUTIVOS DA HABITAÇÃO, é indicado que a moradia tem "Janela Simples com Caixilharia metálica sem corte térmico com vidro duplo e com proteção solar pelo interior" (em cinco pontos, atribuem 2). Contudo, adiante, no mesmo SCE, na Descrição dos Elementos Identificados surge a seguinte informação "com caixilharia metálica com corte térmico fixa/giratória/correr, sem classificação de permeabilidade ao ar, com vidro duplo colorido na massa de 6 + 6 mm, caixa-de-ar com 12 mm de espessura"

    A minha questão é: não sendo eu um perito para avaliar se a moradia tem realmente caixilharia com corte térmico, como posso confiar neste SCE com informação tão diferente? É normal? Posso entender que se trata de um erro do SCE? qual das partes do SCE devo assumir como correcta?

    Obrigada!
  2.  # 2

    Nenhuma para ser sincero...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paty38
  3.  # 3

    Mas sem esta informação, temos simplesmente de acreditar no que dizem os vendedores? Para que serve, então, o SCE se não é coerente?
  4.  # 4

    Não serve para nada, nem nunca serviu.
    Há a possibilidade de serem vidros diferentes?
  5.  # 5

    Não. A descrição do certificado, para todos os vãos envidraçados tem a mesma descrição pormenorizada de que se tratam de alumínios com corte térmico. A minha dúvida é mesmo se se pode confiar na parte pormenorizada ou se o que conta é a parte inicial com a pontuação. Aliás, se tivessem corte térmico, a avaliação não seria tão baixa (2 em 5 pontos), certo?
  6.  # 6

    Colocado por: Paty38A minha questão é: não sendo eu um perito para avaliar se a moradia tem realmente caixilharia com corte térmico, como posso confiar neste SCE com informação tão diferente? É normal? Posso entender que se trata de um erro do SCE?

    é provavel que seja um erro sim
  7.  # 7

    se tiver fotos das janelas (aquela parte que quando se abre fica exposta)..., meta aqui... pode ser que dê para perceber se tem ou não corte termico
  8.  # 8

    contacte a ADENE
  9.  # 9

    Não consigo ter fotos do perfil dos alumínios... Mas posso, realmente, contactar a ADENE. Não sei é se estas instituições respondem aos emails enviados para o "geral"...
  10.  # 10

    a Adene não sabe qual a caixilharia que lá está...
    deve contactar é o Perito que emitiu o Certificado
 
0.0117 seg. NEW