Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tentei pesquisar por soluções, mas como sou um bocado leigo no assunto, gostaria de pedir ajuda a quem me consiga dar soluções economicamente viáveis para o seguinte:

    Possuo uma moradia secundária numa aldeia na proximidade do Caramulo. O abastecimento de água para consumo é fornecido gratuitamente pela junta de freguesia (apesar de todas as casas terem contador), uma vez que a água é proveniente de uma nascente na serra que abastece um grande depósito e depois distribui a água pela aldeia (creio que por gravidade).

    Acontece que nos meses de Verão, devido ao aumento do número de pessoas e visitantes na aldeia, existem períodos em que simplesmente não corre água na torneira ou então apenas um fio de água que impossibilita a utilização da casa por períodos que por vezes podem chegar a 1 semana.

    Gostaria de ideias para resolver este problema. Pensei em instalar um depósito que intercepte a tubagem a jusante do contador com capacidade para utilização de pelo menos 1 semana. Ou seja, da rede enchia o depósito e este abastecia a casa e ia sendo reposto durante os períodos de menor utilização. Nos restantes meses do ano em que este problema não se coloca, utilizaria a água diretamente da rede.

    Não sei se seria uma solução viável, nem qual o princípio de funcionamento e equipamentos necessários. Se me conseguirem indicar algumas empresas na zona de Aveiro/Águeda que possam dar resposta ao solicitado também agradecia.

    Muito obrigado desde já pela atenção.

    Com os melhores cumprimentos,
    Carlos Dias
 
0.0077 seg. NEW