Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Possuo um terreno com 43 choupos, alguns deles muito grossos e altos. Pretendo vende-los, mas antes preciso de fazer uma estimativa. Agradeço informação do preço atual do m3. Obrigado
  2.  # 2

    Se não tiver que pagar a alguém para os levar, já é bom negócio.
  3.  # 3

    Obrigado.
    Acabo de fazer uma pesquisa do preço em espanha e fiquei banzado!...
    Envio o link. Será verdade?!...
    https://www.diariodeleon.es/articulo/provincia/escasez-madera-dispara-precio-chopo-que-alcanza-160-metro-cubico/202108130333342137840.amp.html
    160€/m3
  4.  # 4

    Colocado por: ramsilObrigado.
    Acabo de fazer uma pesquisa do preço em espanha e fiquei banzado!...
    Envio o link. Será verdade?!...
    https://www.diariodeleon.es/articulo/provincia/escasez-madera-dispara-precio-chopo-que-alcanza-160-metro-cubico/202108130333342137840.amp.html
    160€/m3

    Mas tem de tirar o preço do abate/corte, limpeza
  5.  # 5

    Isso será preço da matéria já cortada e armazenada com as respectiva margens.
  6.  # 6

    Também penso que será isso. Mesmo assim é muita massa.
    Nesse caso tem uma ideia de qual será o valor do m3 do choupo em pé?
    Obrigado
    Jorge
    • SACS
    • 12 dezembro 2021

     # 7

    Colocado por: ramsilTambém penso que será isso. Mesmo assim é muita massa.
    Nesse caso tem uma ideia de qual será o valor do m3 do choupo em pé?
    Obrigado
    Jorge
    20€/t
    Para si e para mim, alguém que olhe para a madeira e diga que tem 20 ou 50t vai dar ao mesmo.
    Chame é vários madeireiros e venda ao que lhe oferecer mais dinheiro!!!
  7.  # 8

    Ninguém se vai dar ao trabalho de cortar 43 choupos e pagar. Nem para lenha serve.
    •  
      aacc
    • 12 dezembro 2021

     # 9

    Dá para fazer fósforos (os paus)
  8.  # 10

    Até pode ser que apareça alguém disposto a ficar com a madeira. Os meus pais venderam um terreno que tinha talvez perto de 100 choupos e não conseguiram ninguém para ficar com eles. Tiveram que pagar a alguém para cortar e ficou para lenha.
  9.  # 11

    Olá
    Obrigado pela vossa colaboração.
    Sei que não é uma fortuna. Mas tenho choupos cujo tronco tem um perímetro maior que um abraço.
    Fiquei surpreendido com o preço em Espanha, pois cá não devia ser muito diferente. Por exemplo no pinheiro em pé, a tonelada em Portugal já subiu este ano dos 40€ para os 50€ e continua com tendência de subida. O mesmo está a acontecer em Espanha.
    Iniciei esta discussão com a intenção de ter uma previsão. Assim estarei mais à-vontade com os madeireiros interessados e já tenho 2.
  10.  # 12

    A madeira de choupo é usada para fazer as embalagens xiripiti de morangos, framboesas, e outra fruta mais "sensível".

    Também a vejo muitas vezes na embalagem de certos queijos mais nobres e chocolates nesta época festiva.

    Eu recomendo ao user de nao ter pressa em cortar os choupos.

    Com o fim das embalagens de plástico à vista num futuro muito próximo, esperar mais uns anitos até que a lenha de choupo se democratize como soluçao, pode ser uma boa jogada...
    ... Ou desvalorizar mais, tal como as ações na bolsa.
  11.  # 13

    Colocado por: NostradamusEu recomendo ao user de nao ter pressa em cortar os choupos.


    Se o terreno for húmido aquilo cresce num "instante".
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  12.  # 14

    Ok
    Vou ver quanto dão e depois decido. Possivelmento vendo e depois planto todo o terreno a choupos, pois os choupos estão numa pequena parte do terreno.
    Assim em vez de ficar em pousio, enriquece o terreno e contribui para a captação de carbono.
 
0.0170 seg. NEW