Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,

    Eu sou estrangeiro, desculpe pelo o meo Portugues e as letras sem acentos. Eu adoro Forum da Casa, passei muitas horas aqui.

    Eu comprei um apartamento em Lisboa no predio com 6 fraccoes. O condominio esta uma grande confusio e eu estou a tentar fazer sentido e seguir em frente.

    O administrador do condominio recentmente saiu para trabalhar em Madagascar durante de dois anos, sem dizer nada. Algumas semanas depois a porta do predio partiu e agora nao tranca, tambem a mola esta partida e a porta fica aberta. Alem disso uma placa da claraboia esta partida, a deixar chuva entrar no edificio. Com uma excepcao apparentmente nenhum dos proprietarios preoculpa sufficiente para fazer nada.

    Eu pretendo fazer o seguinte:

    - enviar carta para o administrador do condominio com correio registado, pedir que eles me contacte
    - esperar (quantos dias?) e, assumindo nao resposta, seguir com carta de convocatoria, correio registado, para todos os proprietarios
    - fazer a reuniao de condominio para votar o novo administrador, votar reparar a porta e claraboia, etc. e esparar o melhor

    o outro proprietário que queira resolver mas nao queira ajudar ja dis me que o condominio anterior esta no tribunal. Eu nao sei, e neste momento nao me intressa. A porta partida precisa attencao agora e depois posso explorar a conta anterior.

    qualquer conselho é muito apreciado. Eu estou um cado frustrado com a situacao, e as leis em Portugal podem ser confusas.

    muito obrigado pelo seu tempo.
  2.  # 2

    Convoquem imediatamente uma reunião de condomínio, eleger nova administração e avançar com a obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: heartwood
 
0.0082 seg. NEW