Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Soleiras e peitoris, com mais de 30 anos em Marmores branco extremoz, colados com cimento cola normal... rejuntados com cimento e agua.... e nunca entrou agua.
    Mentira, entrou por onde uma ou duas pedras racharam... mas também como quase nunca chove assim ficaram e ficarão.

    O mastique SIKA 11FC, é bom.. mas eu acho que o pedreiro vai mesmo meter aquilo quye disse. Silicone... talvez do sanitário.
  2.  # 22

    Colocado por: antonylemosentão terá de arranjar a paciência um dia no futuro.
    e não vai ser apenas arrancar pedra.

    quanto ao poliuretano.. hahaha.. aqui tb já vi artistas desses a usar espuma para 'impermeabilizar'.. metem isso em tudo.. é tipo iogurte mágico
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    É poliuretano mas não é espuma, é mástique, tipo o SIKAFLEX 11FC
  3.  # 23

    Colocado por: Vítor Magalhães
    É poliuretano mas não é espuma, é mástique, tipo o SIKAFLEX 11FC
    até será.. mas que eu já os vi a aplicar espuma de poliuretano precisamente para impermeabilizar lá isso já vi... infiltrações.. uma esguichadela de PU, isto ou aquilo nao veda.. outra esguichadela de PU.. hahaha...

    por isso quando me dizem que vão meter PU imagino logo isso
  4.  # 24

    Já se falou tanto

    Qual a forma correta de impermeabilização?
  5.  # 25

    Colocado por: AlkimiaQual a forma correta de impermeabilização?

    Não existem formas corretas. Cada caso é um caso.
    Existem várias soluções possíveis, muitas vezes a melhor é aquela que nos garantir que é a que vai ser executada sem erros.
    No seu caso por exemplo, obrigar um empreiteiro que diz que já assentou muitas soleiras sem problemas a fazer uma impermeabilização sem lhe explicar os porquês, é meio caminho andado para dar asneira, seja qual for a solução escolhida.
  6.  # 26

    Se eu fosse o seu pedreiro, e tivesse um cliente que não percebe nada do assunto e andasse a querer ensinar-me com ideias que ele vai buscar à net, deixava a obra ele que a fizesse.
  7.  # 27

    Colocado por: PickaxeSe eu fosse o seu pedreiro, e tivesse um cliente que não percebe nada do assunto e andasse a querer ensinar-me com ideias que ele vai buscar à net, deixava a obra ele que a fizesse.


    Querem ver que agora não pode haver clientes informados?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 28

    Uma das formas de impermeabilizar, detalhadamente descrita neste artigo:
    https://eurobuild.pt/faz-sentido-a-impermeabilizacao-de-uma-soleira/
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  9.  # 29

    Colocado por: manelvcQuerem ver que agora não pode haver clientes informados?

    Claro que se devem informar, o ideal é informarem-se da qualidade dos pedreiros antes de os contratar.
  10.  # 30

    Colocado por: PickaxeSe eu fosse o seu pedreiro, e tivesse um cliente que não percebe nada do assunto e andasse a querer ensinar-me com ideias que ele vai buscar à net, deixava a obra ele que a fizesse.


    E eu fazia. Com o que já aprendi aqui no Forum. eheheheh

    Nah, ele até aceita na boa os meus comentários. Já me reconstruiu a casa quase toda sem qualquer problema. Estou apenas a tentar certificar-me que não falha nalguns pormenores que poderão dar complicações no futuro.
  11.  # 31

    Colocado por: AlkimiaJá se falou tanto

    Qual a forma correta de impermeabilização?
    já se mostrou isso acima.. correto é impermebilização por baixo das pedras
 
0.0167 seg. NEW