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      NTORION
    • 28 dezembro 2021 editado

     # 61

    Colocado por: pguilhermeNa corrida ao ouro, quem mais lucra é quem vende as pás ;)
    Não procure uma fórmula mágica caída num qualquer site internet, estilo tesouro escondido.

    O que já explorou a nível de possibilidades, investigação de ideias, adequação ao seu perfil (capital, tipo e estilo de investimentos), etc?

    Já experimentou algo e não correu bem, foi isso?

    Assim rapidinho.
    Pode n parecer muito, mas de Março de 2020,atingiu o mínimo de 5300k e agora está a 23000k.
    Afinal o problema está na falta de material, ou na falta de transporte do mesmo? A certos preços até as companhias aéreas vão começar a transportar certas mercadorias que até agora não compensavam.
      IMG_20211228_095132.jpg
  1.  # 62

    Colocado por: R3volutionnão homem! não tenho nenhuma na manga lol
    era mesmo somente curiosidade e aprender algo mais. Sempre fui muito conservador em investimentos, pois os rendimentos não dão para tanto... limitei-me por mera brincadeira em cryptomoedas... vá ria-se lá =P

    Nada disso! É óbvio que se conseguem fortunas com crypto. Basta ver o boom de há dias da Doge :)
    Não tenho inclinação para esse mercado e nem sei que teorias existem para rentabilização. Estou completamente à margem.

    Há quem goste de daytrading. Não me dei mal, mas tb não faz o meu perfil. A meu ver, parece-me mais gambling do que análise. Daí preferir algo mais lento e estratégico: empresas, produtos financeiros e um pouco de imobiliário. Cada uma destas tem inúmeras formas de rentabilização e esta é uma parte que acho extremamente interessante.

    Todos os dias aprendemos e ajustamos a nossa forma de pensar.
    Algo que tenho vindo a questionar (para mim, entenda-se) é a regra de ouro da diversidade de portfolio. Não tenho tido a certeza se a segurança teórica que oferece compensa a redução de foco no conhecimento e experiência de determinadas actividades.

    Como disse antes: não tenho uma fórmula mágica e provavelmente nem sequer a capacidade de desenhar uma estratégia para qualquer caso. Tenho experiência nas minhas áreas, pois foram aquelas que fui seguindo e apesar de ter um pouquinho de sucesso, não sou nenhum expert, nem de longe.
  2.  # 63

    Colocado por: NTORIONAfinal o problema está na falta de material, ou na falta de transporte do mesmo?

    É curioso, há umas semanas atrás estive a falar com o "meu" arquitecto e falei-lhe justamente nesta situação, concretamente no caso dos chips.
    Não há tanta escassez de chips como de transporte para os contentores que já estão cheios, no porto, à espera.

    O transporte aéreo como uma alternativa competitiva já tem sido notada há algum tempo e os dados que mostra ainda intensificam mais esta competição.

    Segundo a International Air Transport Association:
    Pre-crisis, the average price to move air cargo was 12.5 times more expensive than sea shipping. In September 2021 it was only three times more expensive

    Por isso digo que as noções que "os preços vieram para ficar", "isto agora é sempre a subir vertiginosamente sem parar" etc, são fantasias infundadas, de quem não parou para se informar e pensar sobre a actual situação.

    O raio da omicron não veio ajudar em nada. Veio atrasar a normalização e criar mais dificuldades, que provavelmente só serão ultrapassadas quando o raio da pandemia estiver mundialmente "sob controlo".
  3.  # 64

    Colocado por: pguilhermeNão há tanta escassez de chips como de transporte para os contentores que já estão cheios, no porto, à espera.

    Eu por cá, meti uns cobres na Martifer, num ano tem quase 100% de ganhos acumulados (construção de navios e outras siderugia), outra empresa que andava pelas horas da morte, e que subiu já 90% este ano foram os CTT, com todas as ineficiências associadas, é a única transportadora que me demora mais do que 1 dia a entregar produtos vindos de espanha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  4.  # 65

    Bem pensado. As dificuldades que se têm observado na utilização dos mega navios, apesar da sua maior eficiência, têm sido problemáticas.
  5.  # 66

    Colocado por: NTORIONEu por cá, meti uns cobres na Martifer, num ano tem quase 100% de ganhos acumulados

    E neste momento já leva 20% no ano... como é 1 investimento puramente especulativo deixo andar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  6.  # 67

    https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/porque-dispara-a-martifer-300-num-ano-

    mas...
    https://eco.sapo.pt/2018/08/31/martifer-afunda-mais-de-12-apos-queda-nos-lucros/

    em setembro 2021:
    https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/martifer-dispara-quase-11-e-toca-em-maximos-de-sete-anos

    Colocado por: NTORION
    Eu por cá, meti uns cobres na Martifer, num ano tem quase 100% de ganhos acumulados (construção de navios e outras siderugia), outra empresa que andava pelas horas da morte, e que subiu já 90% este ano foram os CTT, com todas as ineficiências associadas, é a única transportadora que me demora mais do que 1 dia a entregar produtos vindos de espanha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pguilherme
  7.  # 68

    Colocado por: ADROatelierhttps://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/porque-dispara-a-martifer-300-num-ano-



    Verdade, mas ontem já fez uma correção razoável, e hoje também, de resto até é saudável que a vá fazendo. Foi uma oportunidade de reforçar.
  8.  # 69

  9.  # 70

    Setembro de 2021.
    A de 2018 era justamente para mostrar que agora 300%, mas em 2018 nao era bem esta a realidade. Sobe e desce, sobe e desce ;)

    Colocado por: NTORION
    São notícias muito antigas
 
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