Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 21 dezembro 2021

     # 41

    Colocado por: Palhava

    A cadeia marrachinho acabou?


    não tem nada a ver com isso, mas por acaso do que me lembro, foram comprados já há uns 15/20 anos.
    • FFAD
    • 21 dezembro 2021

     # 42

    Colocado por: carlosj39Miraflores? Tem o pingo doce no Dolce Vita e o minipreço junto aos bombeiros, ambos fizeram obras de alargamentohá poucos anos. Cuidado, pense bem, até porque grande parte dos moradores da zona compra não na zona de residencia mas nas grandes superficies de alfragide nomeadamente naquela junto á norauto..




    Eu também faço a maioria das compras numa grande superficie (internet), mas tenho um pingo doce no prédio e preciso sempre de ir buscar qualquer coisa, e prefiro não pegar no carro.
  1.  # 43

    Colocado por: Manuel CostaChego à conclusão que um mercado de rua, só terá sucesso se já estiver no mercado há muito tempo, que já seja conhecido dos vizinhos e que principalmente tenha despesas fixas muito baixas, nomeadamente a renda e custos com pessoal.


    existe muito pequeno comercio que só se mantem aberto porque já pagaram o estabelecimento ao banco à muitos anos ou porque tem rendas muito baixas. pagar uma prestação ao banco do imóvel ou uma renda a preços atuais ao senhorio faz toda a diferença na sobrevivência do negócio.

    por outro lado os empregados são um luxo, o pequeno comercio é um negócio familiar, quem tem um pequeno comercio não pode esperar que o dinheiro chegue para pagar os ordenados aos empregados e os patrões, se estes não quiserem fazer nada. Que remédio tem os patrões do que colocarem as mãos na massa e trabalharem como empregados nos seus negócios.

    é preciso investir para abrir um negócio, mas também é preciso um plano B caso as coisas corram mal. Ao comprar uma franquia já está a gastar dinheiro que pode investir no negócio, e se as coisas correrem mal ainda fica com um contrato para rescindir. Os donos das franquias esfregam as mãos de contentes em dois momentos. Quando arranjam um franschisado, e quando estes rescindem o contrato.

    Por isso será que o negócio dos mercados de bairro, é assim tão especial que se justifique comprar uma franquia? Será que a marca faz a diferença na captação dos clientes? só você é que pode responder a estas questões. Afinal é você que vai investir o seu dinheiro.
    • FFAD
    • 21 dezembro 2021

     # 44

    Colocado por: pauloagsantos

    existe muito pequeno comercio que só se mantem aberto porque já pagaram o estabelecimento ao banco à muitos anos ou porque tem rendas muito baixas. pagar uma prestação ao banco do imóvel ou uma renda a preços atuais ao senhorio faz toda a diferença na sobrevivência do negócio.

    por outro lado os empregados são um luxo, o pequeno comercio é um negócio familiar, quem tem um pequeno comercio não pode esperar que o dinheiro chegue para pagar os ordenados aos empregados e os patrões, se estes não quiserem fazer nada. Que remédio tem os patrões do que colocarem as mãos na massa e trabalharem como empregados nos seus negócios.

    é preciso investir para abrir um negócio, mas também é preciso um plano B caso as coisas corram mal. Ao comprar uma franquia já está a gastar dinheiro que pode investir no negócio, e se as coisas correrem mal ainda fica com um contrato para rescindir. Os donos das franquias esfregam as mãos de contentes em dois momentos. Quando arranjam um franschisado, e quando estes rescindem o contrato.

    Por isso será que o negócio dos mercados de bairro, é assim tão especial que se justifique comprar uma franquia? Será que a marca faz a diferença na captação dos clientes? só você é que pode responder a estas questões. Afinal é você que vai investir o seu dinheiro.


    concordo.

    abriu uma mercearia bilogica perto de minha casa já há alguns anos, e apesar de cara, está sempre cheia. Mas as coisas são boas.
  2.  # 45

    Colocado por: AMVP
    Para uma loja pequena, penso que a solução viável é não haver ordenados a pagar à partida. Tb terá mais sucesso em zonas com população mais idosa, dado que a distância para este segmento muitas vezes é um problema. Agora... com a estratégia das grandes cadeias terem feito tb os supermercados de "bairro", veio complicar a instalação de supermercados individuais.


    Abriu há um par de dias um Meu Super mesmo ao pé de minha casa. É precisamente uma zona com bastantes idosos, e a única coisa que há é um Minipreço. Existe um LIDL a 1km, mas para ir a pé é um bocado, sobretudo porque é uma zona com muita inclinação.
    A ver vamos como se dá.
  3.  # 46

    Estive para abrir um.
    A margem são 20%.
    Comecei a fazer contas à renda, massa salarial, seguros, contabilista, finanças, segurança social, electricidade, água, higiene e segurança no trabalho.
    Dava para eu ganhar 800 euros e trabalhar como um escravo.
    Só vale a pena se for 500 metros quadrados e com boas vendas.
    Esses 20% só com um investimento brutal.
    Um bom enchimento de loja nunca menos de 100 mil euros.
    Equipamentos não cheguei a saber o preço.
    Só resulta se trabalhares na loja.
    Eu até tenho experiência em retalho e tive de desistir porque o investimento só valia a pena se fosse muito grande.
  4.  # 47

    Colocado por: Abutre Negropara eu ganhar 800 euros e trabalhar como um escravo.


    Qual era o movimento esperado?

    500€/dia de vendas?
  5.  # 48

    Colocado por: Palhava

    Qual era o movimento esperado?

    500€/dia de vendas?

    Provavelmente mais um 0
  6.  # 49

    e um mini mercado/mercearia de zona ? Alguém tem conhecimento dos rendimentos ? Em Lisboa vejo poucos portugueses com mercearia mais Indianos mas para continuarem abertos deve dar lucro certo?
  7.  # 50

    Porque para eles 1000eur é uma fortuna e trabalham e dormem nas lojas alguns..
  8.  # 51

    Colocado por: FFAD

    Eu também faço a maioria das compras numa grande superficie (internet), mas tenho um pingo doce no prédio e preciso sempre de ir buscar qualquer coisa, e prefiro não pegar no carro.
    Alguma forma de comparar precos dos grandes sem ser correndo os respetivos sites? Ou algum site menos conhecido com bons preços ?
  9.  # 52

    Colocado por: RicardoPortoPorque para eles 1000eur é uma fortuna e trabalham e dormem nas lojas alguns..


    sim é uma comparação injusta, mesmo que eles mandem para a india apenas 100€ por mês, que para nós não é quase nada, para eles nas zonas rurais deve dar para sustentar uma casa .
  10.  # 53

    .
    • argo
    • 23 dezembro 2021

     # 54

    Colocado por: RicardoPortoPorque para eles 1000eur é uma fortuna e trabalham e dormem nas lojas alguns..

    Muitos são mais "consulados " para obter vistos que minimercados. O trabalhador paga em vez de receber.
  11.  # 55

    Colocado por: argo
    Muitos são mais "consulados " para obter vistos que minimercados. O trabalhador paga em vez de receber.


    É gente a fazer pela vida.
    Com aquilo que tem disponível.
    Se houvesse medidas que restringissem essas práticas, não haveria coisas incompreensíveis que ocorrem na frente dos olhos de todos:
    1-Rendas caríssimas nas melhores localizações em Lisboa de lojas que não vendem e facturam de certeza absoluta para pagar as rendas exorbitantes.
    2-Empregados "fantasma".
  12.  # 56

    Considero que em Portugal a legislação que enquadra o franchising é pouco protectora do franqueado e desequilibrada, isto comparado com outros países da EU [ informação prévia, condições contratuais entre outros ] . Ter acesso a uma central de compras não é garantia de vendas no volume mínimo necessário para ter resultados do exercício positivo. Algumas considerações do sector.
  13.  # 57

    Colocado por: Palhava

    Qual era o movimento esperado?

    500€/dia de vendas?


    O exemplo que dei era para uma loja que faturava 2000 euros por dia mínimo.
    Fui ao Minipreço recebi uma proposta para pagar um valor mensal e comorar tudo do Minipreço.
    Ou seja eles alugam as lojas.
    Fui ver os feedback e desisti.
 
0.0279 seg. NEW