Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendo colocar um recuperador de calor a lenha, ventilado, numa lareira (cozinha com ~20m2).
    Será para aproveitar também uma saída para encaminhamento de calor para o piso superior.

    Tendo em conta que está a decorrer o apoio do fundo ambiental vou tentar aproveitar para concorrer.
    Contudo para tal necessito que o recuperador tenha classe energética A+

    Após alguma pesquisa estou com dificuldades em encontrar um recuperador com esta classe energetica.
    Por exemplo Fogo Montanha ou Solzaima só têm classe A.

    Têm algumas sugestões que possam dar?
    • RCF
    • 21 dezembro 2021

     # 2

    A Flamebox tem A+
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptigas
  2.  # 3

    No tópico ao lado sobre o fundo ambiental, alguém referiu que comprou um recuperador a lenha e beneficiou do fundo... é uma questão de contactar esse user para tentar saber a marca do aparelho ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptigas
  3.  # 4

    Colocado por: ptigasBoa tarde,

    Pretendo colocar um recuperador de calor a lenha, ventilado, numa lareira (cozinha com ~20m2).
    Será para aproveitar também uma saída para encaminhamento de calor para o piso superior.

    Tendo em conta que está a decorrer o apoio do fundo ambiental vou tentar aproveitar para concorrer.
    Contudo para tal necessito que o recuperador tenha classe energética A+

    Após alguma pesquisa estou com dificuldades em encontrar um recuperador com esta classe energetica.
    Por exemplo Fogo Montanha ou Solzaima só têm classe A.

    Têm algumas sugestões que possam dar?
  4.  # 5

    Colocado por: rn001


    eu submeti uma candidatura em setembro e já foi aprovada. o modelo do recuperador foi o cristal 69 da marca chama.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptigas
  5.  # 6

    Colocado por: rn001

    eu submeti uma candidatura em setembro e já foi aprovada. o modelo do recuperador foi o cristal 69 da marca chama.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ptigas


    Obrigado pela indicação.

    Estive a verificar as características desse modelo.
    Não encontrei nenhuma informação sobre o nível de ruido.
    É silencioso, ou nem por isso?
    • rn001
    • 22 dezembro 2021 editado

     # 7

    Colocado por: ptigas

    Obrigado pela indicação.

    Estive a verificar as características desse modelo.
    Não encontrei nenhuma informação sobre o nível de ruido.
    É silencioso, ou nem por isso?


    nao encontrei nenhum modelo A+ que fosse mesmo silencioso. o modelo cristal tem 3 opções - 0, 1 e 2. a velocidade 1 nao é silenciosa, é tipo o barulho de um ar condicionado numa potencia alta, mas no 0 quase nao se ouve. o truque que uso em casa - fica ligado no 2 até aquecer todo o espaço ( 1h-2h) e dpois coloco na velocidade 1.

    (na posição 0, o recuperador liga automaticamente a ventoinha (velocidade igual À posição 1) quando atinge determinada temperatura)

    Pedidndo À marca eles enviam o teste dos db.
  6.  # 8

    Eu instalei um cristal 89,com ventilador externo de 2 velocidades.

    Também já tive um cristal 69, com ventilador incorporado. Na altura não havia a opção de ter controlo de velocidade pelo switch.

    A colocação do switch deveu em parte as reclamações do ruído.


    Colocado por: rn001

    nao encontrei nenhum modelo A+ que fosse mesmo silencioso. o modelo cristal tem 3 opções - 0, 1 e 2. a velocidade 1 nao é silenciosa, é tipo o barulho de um ar condicionado numa potencia alta, mas no 0 quase nao se ouve. o truque que uso em casa - fica ligado no 2 até aquecer todo o espaço ( 1h-2h) e dpois coloco na velocidade 1.

    (na posição 0, o recuperador liga automaticamente a ventoinha (velocidade igual À posição 1) quando atinge determinada temperatura)

    Pedidndo À marca eles enviam o teste dos db.
    Concordam com este comentário: rn001
  7.  # 9

    Venho pedir recomendações para o fornecimento e instalação de um recuperador de calor local Classe A+ para a zona Norte (Grande Porto). Já tem um recuperador instalado, muito antigo, pouco eficiente.

    Alguém sugere um instalador? Obrigado
    • NLuz
    • 7 janeiro 2022

     # 10

    Instalei um Solzaima a Pellets e estou bastante satisfeito. Até tem um modulo wifi :)
    Se quiser envie-me uma msg que lhe dou o contacto. Instalam em todo o país.
  8.  # 11

 
0.0183 seg. NEW