Iniciar sessão ou registar-se
    • nic
    • 21 dezembro 2021

     # 1

    Boa noite, tenho visto discussões sobre o senhorio entrar na casa do inquilino, procuro saber se isso também implica o jardim.
    Moro numa casa com um jardim vedado, num terreno de muitos hectares. Está explicito no contrato que o temos de dar livre acesso ao senhorio ao terreno para todo o género de trabalhos agrículas que tenha de fazer.
    Infelizmente, o senhorio acha que pode entrar como e quando quer no recinto designado nosso, que tem uma especie de grade à volta, com um portão de correr. Ele vem quando quer, entra no recinto, fecha e abre o portão, dá a volta à casa, inspeciona tudo e olha para dentro de casa. Se fosse só isso, deopis acha que eu tenho de pôr aquele caixote ali, o vaso não pode estar ali, as bicicletas não podem estar onde eu quero, a horta não pode ser assim, com uma rede por cima para o cão não mexer, etc. Uma vez fechou a grade porque acha que o cão vai estragar tudo e o cão ficou sem água o dia todo...
    Hoje - deixei por lapso uma janela da casa aberta quando saí e choveu torrencialmente, entrou água na casa, mas o chão é de pedra e passa-se a esfregona e não acontece mais nada.
    Quando cheguei a casa, estava o senhorio no terreno, entrou à minha frente no nosso recinto, começou aos gritos comigo como se eu fosse um bicho. Quando vi a janela achei mesmo que eu tinha sido estúpida, mas ele achou que eu estava deliberadamente a estragar a casa dele. Foi a correr à minha frente para o outro lado da casa, onde eu tenho um vaso com terra que, devido à chuva intensa, salpicou a terra contra a parede. Gritou tanto comigo, só faltava bater-me, a dizer que eu não devo fazer isto nem aquilo e que ele é que manda ali. Gritou várias vezes que ele é que manda ali!
    Infelizmente também levantei a voz porque nunca ninguém tinha gritado comigo assim na vida e perguntei se ele nunca se tinha esquecido de nada na vida? Achou que eu tinha de arrumar as minhas coisas ao pé da churrasqueira, tirar tudo, tirar a mota, porque ele quer pôr vidros na churrasqueira. Infelizmente já estava fora de mim e perguntei se ele queria mesmo colocar vidros com a chuva torrencial e virei costas.
    Agora tenho medo que este senhor vá ter com a advogada dele e encontre meio de nos mandar embora. Estamos aqui há 3 meses... Imbicou, que eu depois de 3 meses ainda tinha caixotes em todo o lado (deopis de olhar para dentro de casa!). Quando expliquei - que nem devia ter feito - que trabalhamos todos os dias e que isso demora tempo, achou que eu era uma mentirosa... enfim.

    Só gostava de saber se tenho de ter medo de alguma coisa. E se posso "pedir" a este senhor para não me chatear tanto e que não ENTRE NA MINHA CASA. Eu até lhe rego a relva....
    Muito obrigada
  1.  # 2

    Da próxima vez que o apanhar lá, chame a policia por invasão. É crime. O facto de ele ser dono do pedaço não lhe dá direito de entrar quando quer, se existe um contrato de aluguer e esse contrato lhe dá a si o direito de uso.
    Diria até que se arrisca a que "desapareça" alguma coisa e ele seja acusado.
    Consulte um advogado, é o melhor conselho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nic
  2.  # 3

    https://www.flatio.pt/blog/visitas-do-senhorio-ao-imovel-arrendado

    Além do que já lhe disseram, se me permite, dois conselhos:

    1 - Caso não o esteja a fazer, pague as rendas sempre por transferência bancária de forma a ter sempre um comprovativo de pagamento. Não vá essa personagem se lembrar de dizer que você não paga as rendas para a mandar embora.

    2 - Procure outra casa para se mudar assim que possível. Estar a viver numa casa com um senhorio que se comporta assim deve-lhe causar um stress desnecessário.
    Concordam com este comentário: nic, ClioII
  3.  # 4

    cada maluco dass
  4.  # 5

    Boas notícias: O seu senhorio está a ser um completo idiota e os posters acima têm toda a razão, a lei está do seu lado.

    Más notícias: Isso não quer dizer que não seja uma chatice de primeira aturá-lo. Altura de medir os prós e contras de viver nesse sítio, mas está no seu direito de trancar o terreno a sete chaves e só lhe dar acesso após notificação formal.

    Pessoalmente mandava-o à **** e continuava a viver na casa, sendo um sítio onde gostam de estar. Ter um contrato com alguém não quer dizer que tenhamos de gostar deles.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  5.  # 6

    Colocado por: zemvpferreiraPessoalmente mandava-o à **** e continuava a viver na casa, sendo um sítio onde gostam de estar. Ter um contrato com alguém não quer dizer que tenhamos de gostar deles.


    É por os pratos na balança e ver se vale as dores de cabeça por aturar aquilo, sem esquecer que mais cedo ou mais tarde, dependendo do tipo de contrato que tem, o senhorio pode-se opor-se à renovação.
    • imo
    • 21 dezembro 2021

     # 7

    E pelos vistos manda mesmo.

    Talvez seja uma ideia começar de novo a procurar casa.

    Boa sorte
    Concordam com este comentário: Belhinho
  6.  # 8

    Por acaso não é em Sintra? Tive um senhorio idêntico
  7.  # 9

    Colocado por: imoE pelos vistos manda mesmo.

    Talvez seja uma ideia começar de novo a procurar casa.

    Boa sorte
    Concordam com este comentário:Belhinho
    Gente assim não merece ter inquilinos..
    Concordam com este comentário: imo
    • nic
    • 22 dezembro 2021

     # 10

    Colocado por: elfo106https://www.flatio.pt/blog/visitas-do-senhorio-ao-imovel-arrendado

    Além do que já lhe disseram, se me permite, dois conselhos:

    1 - Caso não o esteja a fazer, pague as rendas sempre por transferência bancária de forma a ter sempre um comprovativo de pagamento. Não vá essa personagem se lembrar de dizer que você não paga as rendas para a mandar embora.

    2 - Procure outra casa para se mudar assim que possível. Estar a viver numa casa com um senhorio que se comporta assim deve-lhe causar um stress desnecessário.
    Concordam com este comentário:nic
    • nic
    • 22 dezembro 2021

     # 11

    Obrigada! Eu pago sempre a renda a dia 1 por transferência e eles enviam o comprovativo das finanças e tudo. Está tudo feito por uma advogada. Só não dizia que o homem era esquizofrénico....
    • nic
    • 22 dezembro 2021

     # 12

    Colocado por: dalmonioDa próxima vez que o apanhar lá, chame a policia por invasão. É crime. O facto de ele ser dono do pedaço não lhe dá direito de entrar quando quer, se existe um contrato de aluguer e esse contrato lhe dá a si o direito de uso.
    Diria até que se arrisca a que "desapareça" alguma coisa e ele seja acusado.
    Consulte um advogado, é o melhor conselho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nic
    • nic
    • 22 dezembro 2021

     # 13

    Eu já falei hoje com a mulher do senhor que acha que ele é tresloucado e eu disse que para a próxima que chamava a polícia. Ela concordou comigo... ?!?
    • nic
    • 22 dezembro 2021

     # 14

    Caros - tenho só mesmo uma grande pergunta: Ao falar com a senhora (de quem eu gosto) ela disse que eu não percebia nada da lei. Que eu "só arrendei da porta para dentro, como se fosse um apartamento". Que o jardim e volta, que está vedado, "não impede que nós entremos se o deixar aberto!". Se estiver fechado a sete chaves ninguém entra, nem nós nem os assaltantes. Diz que eu tenho de fechar as portadas porque moro num monte. Eu perguntei se ela é a pessoa que me diz o que eu tenho de fazer com as portadas (eu gosto de ter TUDO ABERTO) e ela diz que eu tenho de fechar tudo porque moro num monte!

    1 - Eu sou obrigada e fechar o jardim (que tem grades e cadeados) quando saio de casa????? Santa paciência.
    2 - O senhorio pode entrar no tal jardim se eu deixar aberto??? Pode vir fazer obras no churrasco, onde eu acho que ponho o que quero e mandar-me arrumar coisas só porque decidiu fazer obras sem me avisar? (ou porque deixei o portão aberto)

    Outra coisa: eu pago a eletricidade da casa e da tal garagem deles, onde hoje de manhã o energúmeno começou logo com uma reverberadora a fazer barulho às 8 da manhã. O que posso dizer? Para pôr um contador para eles?

    Desculpem e MUITO OBRIGADA A TODOS QUE COMENTAM!Ttêm sido uma grande grande ajuda!
    Nic
  8.  # 15

    Colocado por: nicCaros - tenho só mesmo uma grande pergunta: Ao falar com a senhora (de quem eu gosto) ela disse que eu não percebia nada da lei. Que eu "só arrendei da porta para dentro, como se fosse um apartamento". Que o jardim e volta, que está vedado, "não impede que nós entremos se o deixar aberto!". Se estiver fechado a sete chaves ninguém entra, nem nós nem os assaltantes. Diz que eu tenho de fechar as portadas porque moro num monte. Eu perguntei se ela é a pessoa que me diz o que eu tenho de fazer com as portadas (eu gosto de ter TUDO ABERTO) e ela diz que eu tenho de fechar tudo porque moro num monte!

    1 - Eu sou obrigada e fechar o jardim (que tem grades e cadeados) quando saio de casa????? Santa paciência.
    2 - O senhorio pode entrar no tal jardim se eu deixar aberto??? Pode vir fazer obras no churrasco, onde eu acho que ponho o que quero e mandar-me arrumar coisas só porque decidiu fazer obras sem me avisar? (ou porque deixei o portão aberto)

    Outra coisa: eu pago a eletricidade da casa e da tal garagem deles, onde hoje de manhã o energúmeno começou logo com uma reverberadora a fazer barulho às 8 da manhã. O que posso dizer? Para pôr um contador para eles?

    Desculpem e MUITO OBRIGADA A TODOS QUE COMENTAM!Ttêm sido uma grande grande ajuda!
    Nic

    Sinceramente, começava a pensar seriamente em mudar...
    Falando por experiência própria, ao lidarmos com pessoas assim, a nossa sanidade mental fica demasiado afetada e criamos anti-corpos a essas pessoas, ao ponto de numa discussão, descermos ao nível deles (tal como disse, começou também a gritar, o que não é do seu feitio).
    Mude!
  9.  # 16

    Colocado por: nicEu já falei hoje com a mulher do senhor que acha que ele é tresloucado e eu disse que para a próxima que chamava a polícia. Ela concordou comigo... ?!?
    pronto, agora só lhe falta mudar as fechaduras de casa e assunto arrumado
    • size
    • 22 dezembro 2021

     # 17

    Colocado por: nic

    Outra coisa: eu pago a eletricidade da casa e da tal garagem deles, onde hoje de manhã o energúmeno começou logo com uma reverberadora a fazer barulho às 8 da manhã. O que posso dizer? Para pôr um contador para eles?



    Por favor, clarifique;

    Estando a reivindicar a utilização exclusiva do jardim ao abrigo do contrato de arrendamento, a que propósito é que a garagem está a ser utilizada pelo senhorio, sem a sua oposição ?

    O senhorio mora nesse monte ?
    O contrato de arrendamento estabelece, especificamente, partes objecto de arrendamento ?
  10.  # 18

    Colocado por: nic2 - O senhorio pode entrar no tal jardim se eu deixar aberto???
    nao
  11.  # 19

    Hoje li isto:
    O senhorio pode ficar com uma cópia das chaves da minha casa?

    https://www.e-konomista.pt/senhorio-copia-chaves-casa/?
  12.  # 20

    eu como gajo que gosta de cães arranjava um casal de pitbulls e os tinha soltos no quintal.. o senhorio depressa mudava de cantiga
    Concordam com este comentário: dom123
 
0.0217 seg. NEW