Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho apartamneto que arrendo. Tivemos uma pequena infiltraçao no corredor, um cano na casa de banho que se rompeu. O conserto durou uma manha e umas 2 horas para finalizar no dia seguinte. O problema é que o piso do corredor é de tacos de madeira e tivemos que esperar uns 20 dias para que tudo secasse para afagar o piso. A inquilina ficou muito incomodada com a situaçao. Contratei as empresas que tinham a disponibilidade mais rápida, a empresa de afagamentos chegou a ir 3 vezes medir a umidade antes de fazer o serviço. E a inquilina se queixando várias vezes. Quando finalmente estava tudo seco a empresa foi fazer o serviço, em um sábado e voltariam na segunda para dar a última mao de verniz a inqulina nao entendeu que iram lixar novamente e impediu que finalizassem. Em contrato com a empresa me disseram que isso nunca aconteceu antes com eles, que normalmente fazem esse serviço com moradores dentro e que possuem um aspirador potente que passam depois de lixar. Quando eu disse para a inquilina que ela nao poderia empedir a finalizaçao ela me respondeu que vai me cobrar toda a limpeza que ela tinha feito no dia anterior, lavagem de tapetes, conta de agua ( segunda ela 2 maos de verniz era suficiente e nao precisaria de mais uma). Minha pergunta é numa obra tao pequena, qual a responsabilidade do senhorio, além do conserto o mais rápido possível.
    Agradeço muito se puderem me ajudar.
  2.  # 2

    Qual é o prazo de duração desse contrato?
    Quando termina?

    Não sei se lhe compensa chatear-se muito agora. Talvez seja de "deixar andar" até que chegue a altura de enviar carta registada a opor-se à renovação do contrato.
  3.  # 3

    O problema é que foi logo depois do meu prazo de avisar que não quero renovar. Quería muito não renovar, porque nesse último contato com ela reclamou muito, inclusive do apartamento. Não sei qual penalização posso ter em rescindir o contrato. O contrato termina 15 de fevereiro.
  4.  # 4

    Colocado por: Ana MartinO problema é que foi logo depois do meu prazo de avisar que não quero renovar. Quería muito não renovar, porque nesse último contato com ela reclamou muito, inclusive do apartamento. Não sei qual penalização posso ter em rescindir o contrato. O contrato termina 15 de fevereiro.


    É deixar andar e terminar o conserto quando ela sair.

    Malta que só sabe reclamar não serve nem para inquilino nem para coisa nenhuma.
  5.  # 5

    Colocado por: Ana MartinNão sei qual penalização posso ter em rescindir o contrato


    Pura e simplesmente não tem nenhuma penalização porque não pode terminar o contrato sem seguir aquilo que a legislação manda.

    O contrato renovou já, mas para o ano seguinte, por volta de Agosto, manda a carta registada a opor-se à renovação (isto, partindo do princípio que o contrato renovou por um ano).
 
0.0107 seg. NEW