Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Estou a passar mesmo mal a tentar tirar estas janelas da caixilharia. Já desapertei os parafusos e não me consigo entender com elas. Elas cedem de um dos lados, imagine se que tenho a janela no centro da caixilharia - nenhum dos lados levanta. Se a tiver mais para a direita, o lado direito levanta mas o esquerdo não cede. O mesmo se passa do lado esquerdo, e isto por todas as janelas da casa deste modelo. Não encontro apoio para isto online em lado algum, será que tenho de ser mais bruto ainda?
      20211222_172108.jpg
  2.  # 2

    Normalmente as janelas encaixam primeiro em cima e depois descem por gravidade e têm uns limitadores na parte de cima para que não se repita o inverso (ou seja para não serem retiradas indevidamente). Assim funcionam as que tenho cá em casa. Não sei se ajudei.
  3.  # 3

    Que eu tenha conhecimento, a maioria das folhas de correr sai, empurrando para cima e deslocando por baixo, ao centro da janela
  4.  # 4

    Destranca a janela, abre a janela para lá de 2/3, empurra para cima e depois puxa a parte inferior na sua direção.
  5.  # 5

    Veja se em cima não tem batentes que precise de aliviar.
  6.  # 6

    Ou tampa dos parafusos na lateral do perfil que vedam os topos
 
0.0110 seg. NEW