Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos, estou agora numa verdadeira saga de renovar a minha futura casa e uma das coisas que vou colocar é painéis solares mas neste momento a casa está equipada com um contador trifásico.
    Agora a minha dúvida, é se isto é problemático para os painéis, que eu já tenho visto pessoas online a queixarem-se que a produção pode ficar numa das fases que pode não ser a mesma de algum equipamento que esteja em funcionamento desperdiçando essa produção do(s) painéis solares, eu julgo que monofásico 10.35 será suficiente para a casa, estamos a falar de uma moradia com piscina e que não vai ter nada a gás, só eléctrico, existe ainda o plano de no futuro ( bem futuro ) adquirir um carro eléctrico para carregar em casa.

    Estou muito na dúvida se mudo para monofásico para garantir a "performance" dos painéis solares ou fico pelo trifásico

    Agradeço qualquer ajuda, obrigado
  2.  # 2

    Só deverá ter trifásico, se tiver algum equipamento trifásico. Tendo tudo monofásico, para que pagar mais por trifásico?
  3.  # 3

    Mude para 10.35kva monofásico, tira mais proveito dos painéis e mais barato
  4.  # 4

    Colocado por: ClaudioCEstou muito na dúvida se mudo para monofásico para garantir a "performance" dos painéis solares ou fico pelo trifásico
    monofasico e desde que nao tenha nada trifasico será a melhor opção ou instalar um inversor no solar fotovoltaico que balanceie as cargas pelas 3 fases consoante a produção e o consumo do imovél
  5.  # 5

    Contacte a E-redes indicando o seu CPE (está na fatura) e questione a viabilidade de passar para monofásico e até que potência pode ir.
    Se não tem nada trifásico, de nada lhe serve o trifásico antes pelo contrário (só se estiver obrigado a ter trifásico em casa devido a alguma restrição do loteamento por exemplo)!

    Tenho também tudo elétrico e dois carros elétricos :-) e só tenho potência contratada de 5,75kVA (25A).
    Chega e sobra para o meu dia-a-dia.
    É uma questão de "distribuir" os equipamentos :-)
    Por exemplo, os carros só carregam em vazio e alternados a 16A ou a 10A (no inverno por exemplo coloco a 10A o último porque tenho o apoio dos paineis solares de água quente a ligar entre a 05 e as 07 :-)
  6.  # 6

    Colocado por: mafgodContacte a E-redes indicando o seu CPE (está na fatura) e questione a viabilidade de passar para monofásico e até que potência pode ir.
    Se não tem nada trifásico, de nada lhe serve o trifásico antes pelo contrário (só se estiver obrigado a ter trifásico em casa devido a alguma restrição do loteamento por exemplo)!

    Tenho também tudo elétrico e dois carros elétricos :-) e só tenho potência contratada de 5,75kVA (25A).
    Chega e sobra para o meu dia-a-dia.
    É uma questão de "distribuir" os equipamentos :-)
    Por exemplo, os carros só carregam em vazio e alternados a 16A ou a 10A (no inverno por exemplo coloco a 10A o último porque tenho o apoio dos paineis solares de água quente a ligar entre a 05 e as 07 :-)


    Obrigado, e os tempos de carregamento são semelhantes ao que seriam em trifásico? Pensava que uma das vantagens do trifásico seria um tempo de carregamento inferior.

    E obrigado a todos pelos esclarecimentos, julgo fazer mesmo o pedido de passagem para monofásico, a parte eléctrica também vai ser toda renovada e nenhum dos equipamentos vai ser mantido, mesmo as bombas da piscina ( que não faço ideia se são trifásicas ou monofásicas ) vão ser também alteradas
  7.  # 7

    Colocado por: ClaudioCObrigado, e os tempos de carregamento são semelhantes ao que seriam em trifásico? Pensava que uma das vantagens do trifásico seria um tempo de carregamento inferior.
    Só se o VE tiver carregamento trifásico.
    E mesmo tendo trifásico, para o comun dos mortais, para o dia-a-dia, monofásico basta.
  8.  # 8

    Colocado por: ClaudioCmesmo as bombas da piscina

    As?
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    As?


    Enganei-me a escrever, é só mesmo uma bomba de piscina
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesmonofasico e desde que nao tenha nada trifasico será a melhor opção ou instalar um inversor no solar fotovoltaico que balanceie as cargas pelas 3 fases consoante a produção e o consumo do imovél


    Podia dar um exemplo de um inversor que faça isso?
 
0.0161 seg. NEW