Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    O meu contador de água nunca teve manipulo na válvula de corte e de cada vez que precisava cortar a água tinha de usar uma chave inglesa.
    Acontece que acabou por ficar moído e agora nem com chave inglesa consigo fazê-lo.

    Terei de instalar uma nova válvula mas não sei as dimensões nem como se faz para cortar a água na torneira olho de boi (?) antes do contador.

    Podem ajudar nisso ?
      IMG20211223090419.jpg
    • size
    • 23 dezembro 2021

     # 2

    Parece que o seu olho de boi não está selado, tendo a possibilidade de fechar a água.
    Chame um canalizador, que resolverá isso com facilidade.
  2.  # 3

    Estava com esperança que fosse fácil cortar a água na torneira que vem da rua ao contador.

    Ninguém sabe como se faz?
    • size
    • 23 dezembro 2021

     # 4

    Porquê complicar ?
  3.  # 5

    Costumo ser eu a trocar os passadores cá em casa pelo que se calhar complicar é chamar um canalizador.
  4.  # 6

    Corte a água no olho boi
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 7

    Basta desenroscar o cabeçote da válvula de corte antes do contador... fica com acesso ao eixo da válvula, manobra o dito com uma chave inglesa. depois éfazer o inverso para voltar a ter agua. Presumo que o seu seja o que já não tem o selo.
    Para quem está habituado a fazer "cenas", não estou a ver a dificuldade da coisa.
  6.  # 8

    Bom dia,
    Será que dá para colocar um manípulo igual ao vermelho na torneira de corte? O manípulo da torneira actual é muito "duro" e custa a fechar/abrir a torneira. Há manípulos à venda, sem a respectiva torneira?
 
0.0134 seg. NEW