Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Comprei uma casa em Maio, que havia sido remodelada. Assim que comecei a habitar o cheiro do wc era nauseabundo, a esgoto.

    Chamei um canalizador e como a base de duche não estava sifonada, ele resolveu esse problema. Neste momento já tem sempre água no fundo. Mas o mau cheiro persistiu.

    O canalizador voltou e desta vez desmontou a sanita. Verificou que na vedação com silicone da sanita ao tubo de esgoto, havia uma fuga, não estava bem vedado. Solucionou. Mas o cheiro continua.

    Neste momento o cheiro é menos intenso e então é mais fácil percebermos de onde vem. Vem claramente de dentro da sanita, na borda superior, onde passa a água da descarga. O que é muito estranho. Há sempre água no fundo da sanita, não borbulha, o nível é constante, não há qq mau cheiro atras da sanita e está tudo bem vedado. Não há mau cheiro proveniente de mais nenhum sítio. O mau cheiro acontece à noite e/ou ao início da manhã. Durante o dia passa.

    Vou abrindo a janela mas no Inverno é mais difícil manter aberta em permanência.

    Nota: ninguém mais no prédio tem as mesmas queixas.

    Alguém tem alguma sugestão? Mudar a sanita acham que resolveria?

    Obrigada desde já a quem responder.
  2.  # 2

    É o último andar? Senão mude a sanita, alguma coisa está mal montada/rachada
  3.  # 3

    Provavelmente esse problema tem a ver com falta de ventilação da prumada ou quando fizeram a remodelação eliminaram a ventilação da sua sanita.

    -Reside no último andar?
    -tem algum sifão de pavimento instalado?
  4.  # 4

    - Não, é um 5º andar e são 6 andares. Mais ninguém tem queixas.

    - Tem um sifão de pavimento mas já foi visto e não foi encontrado nada. Todos os canos vão dar à sanita, por isso se tivessem eliminado a ventilação da sanita, o cheiro não devia aparecer também no bidé ou base de duche por exemplo?

    - A sanita já foi desmontada e voltaram a montar, não há qualquer fuga de água mas a verdade é que o cheiro está dentro da sanita e sente-se sobretudo na parte superior, nos furos de onde sai a água do autoclismo. Dentro do autoclismo também tem um cheiro estranho. Eu sei que não há ligação pelo interior da sanita e daí a minha questão: saber se valerá ou não a pena trocar a sanita, pois nem eu, nem o canalizador que já lá foi 2 vezes vemos outra solução. Há a possibilidade de existir um qq defeito de fabrico que justifique isto?
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoÉ o último andar?


    Colocado por: RicardoPortoÉ o último andar?


    Qual a relevância de ser o último andar? Volta e meia também me aparece esse problema, daí a curiosidade.
  6.  # 6

    Falta de ventilação dos esgotos faz vácuo e pode dar origem a mexidas no selo hídrico e passarem cheiros, ou seja, aspirar alguma água
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoFalta de ventilação dos esgotos
    Eu já imaginava qque fosse falta de ventilação. pelo seu comentário deduzo que o efeito se agrave nos pisos superiores. Existe alguma maneira de o autor do tópico colocar ventilação no esgoto da sanita sem partir paredes? com algum género de válvula ou assim?
  8.  # 8

    Sim, uma válvula de admissão de ar. Mas implica sempre partir para a adaptar ao tubo de queda e esconde-la
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoSim, uma válvula de admissão de ar. Mas implica sempre partir para a adaptar ao tubo de queda e esconde-la



    As valvulas admissão de ar são adaptáveis aos lavatórios e bides.
      IMG_20180619_162810.jpg
  10.  # 10

    São adaptáveis a tubos eheh
  11.  # 11

    Colocado por: teresa_21- Não, é um 5º andar e são 6 andares. Mais ninguém tem queixas.

    - Tem um sifão de pavimento mas já foi visto e não foi encontrado nada. Todos os canos vão dar à sanita, por isso se tivessem eliminado a ventilação da sanita, o cheiro não devia aparecer também no bidé ou base de duche por exemplo?

    - A sanita já foi desmontada e voltaram a montar, não há qualquer fuga de água mas a verdade é que o cheiro está dentro da sanita e sente-se sobretudo na parte superior, nos furos de onde sai a água do autoclismo. Dentro do autoclismo também tem um cheiro estranho. Eu sei que não há ligação pelo interior da sanita e daí a minha questão: saber se valerá ou não a pena trocar a sanita, pois nem eu, nem o canalizador que já lá foi 2 vezes vemos outra solução. Há a possibilidade de existir um qq defeito de fabrico que justifique isto?


    Tem hipotese de colocar uma foto da sanita incluindo a zona traseira da mesma?
  12.  # 12

    Colocado por: Costa53As valvulas admissão de ar são adaptáveis aos lavatórios e bides.
    Por acaso não tem um esquema de instalação das ditas cujas?
 
0.0162 seg. NEW