Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pesquisar por um esquentador, ou um cilindro em casa de férias.

    Parece-me que o esquentador é mais económico pois só é utilizado quando estivermos lá, o termoacumulador vai ter que estar ligado mesmo quando estamos fora ou há outras solucoes que fazem mais sentido?
    Casa para duas pessoas e uns amigos de vez em quando.
  2.  # 2

    Colocado por: dp_olivo termoacumulador vai ter que estar ligado mesmo quando estamos fora

    Porquê?
    Aqui desliga-se o TE no quadro electrico. Claro que quando voltar, terá de aguardar cerca de 1:30h a 2h até haver agua quente disponivel.

    Um TE de 75/ 80L chega e sobeja.
  3.  # 3

    Pois é isso que estou a tentar perceber. Aqui no Reino Unido usa-se muito boiler que é um thermoacumulador a gás natural, até estava a ver se o modelo que temos (Atag) se é comum em Portugal.
  4.  # 4

    Existe.
    Lembro-me de ter visto um instalado numa instituição, da Vaillant.
    Mas quer ter gas ou não quer ter gás?
  5.  # 5

    Onde tenho a casa, gás só butano ou propano de garrafa, nao chega lá o de rede.
    Eu estou aberto a qualquer solucao que faca sentido em termos de custos a longo prazo.
    Se for gás ou electrico náo tenho grande preferencia. Acredito que deve haver alguns electricos que posso ligar por wifi o que era uma solucao para quando estivesse a ir visitar e assim ter agua quente quando chegasse.
  6.  # 6

    Anda preocupado com economia e depois pensa em soluções que obrigam a ter energia sempre ligada tipo wifi?

    Meta um termoacumulador e liga quando chegar. 1 ou 2 horas sem água quente não é nenhum drama.
  7.  # 7

    Colocado por: rjmsilvaAnda preocupado com economia e depois pensa em soluções que obrigam a ter energia sempre ligada tipo wifi?

    Meta um termoacumulador e liga quando chegar. 1 ou 2 horas sem água quente não é nenhum drama.


    Nao ando preocupado com a economia nem disse que 2horas sem agua quente era um drama. Só estava a dizer que deve haver varios tipos de solucoes.
    Quando falei em custos, foi no sentido de ter uma coisa que dure e que seja eficiente, mesmo que ás vezes seja um custo maior no inicio.
  8.  # 8

    Eu montava um TE, dos mais simples. um de 80l e estava a coisa arrumada por menos de 200€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dp_oliv
    • RMPG
    • 30 dezembro 2021

     # 9

    Se tiver a instalação electrica em condiçoes coloque um TE, se a instalação for muito antiga , meta um esquentador e uma garrafinha de gas e esta pronto...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasEu montava um TE, dos mais simples. um de 80l e estava a coisa arrumada por menos de 200€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dp_oliv


    Eu comprei um simples e barato de 80 ou 90, já não sei, para uma casa que tem pouco uso, custou cerca de 100€+montagem.

    Ao fim-de-semana estamos 4 pessoas e tomamos banhos tranquilamente, quando não estou nem chego a desligar, regulo só para o mínimo. Já lá vai quase um ano e dá bem para as necessidades.
  10.  # 11

    Na "casa de férias" temos um esquentador do tempo da pré-história (com chama piloto) em que uma garrafa de gás dá para uns 4-5 anos.
    Normalmente é usado cerca de 20 dias por ano, com banhos diários de 7-8 pessoas em média. Isto para dizer que a meu ver será uma opção válida.
  11.  # 12

    Acho que vou experimentar o termoacumulador, vi uns a 100-150 deve dar para o que é.
 
0.0247 seg. NEW